A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, janeiro 05, 2011

O país e o tempo

... merujando!

Tempo cinzento, enevoado, molhado da chuva miudinha, contínua e monótona, que veio para ficar.
Assim vai o país, por aqui, perto da raia.
Não se pode ir colher laranjas e tangerinas, está a terra transformada num atoleiro, num lodaçal!

Tal qual o país...

5 comentários:

O caçador de brumas disse...

Há anos, o meu "conterrâneo" afectivo, o Engenheiro Mecânico IST, ANTÓNIO GUTERRES, disse o mesmo.
Isto é que vai uma crise...
Abraço e Boas Festas
js

Anónimo disse...

Pois é, aqui em Lisboa o panorama é o mesmo. Neste preciso momento, o Sol quer furar mas as nuvens não o deixam. Não é o tempo de que mais gosto mas cá me estou a fazer à vida. Aproveito a Festa de Reis e vou almoçar com um grupo de amigos e talvez se dê um pé de dança. Adianto, para quem esteja em Lisboa e queiram assistir, que cantarei num Concerto de Reis, na Igreja de S. Domingos de Benfica, no próximo dia 9 às 16h. A qualidade do reportório e execução são garantidas ( e não é só por mim ).
Abraços
Fbbc

IFFT disse...

É uma questão de perspectiva.
Tendo uma boa casa, uma boa lareira, uns bons petiscos para comer e uma boa companhia, este tempo é excelente.
O fundamental é aproveitar o bom que temos e ter um sentido optimista da vida, especialmente quando depois de uma vida de trabalho, só nos resta viver com serenidade os poucos anos que temos pela frente!

Anónimo disse...

Peço desculpa de voltar a incomodar.
Na minha fraca intervenção, arriba, disse ser ANTÓNIO GUTERRES,engenheiro mecânico. Está errado. É licenciado em engenharia electrotecnica, com alta classificação, pelo INSTITUTO SUPERIOR TÉCNICO, onde foi assistente.
O seu a seu dono.
BEM-HAJAM.

Anónimo disse...

J.S. Do meu ponto de vista este "incomodar" comentando é muito saudável! Um blog sem esse "sal e pimenta" não tem graça nenhuma!Alguém que me desminta...
Madalena Cabral