A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, agosto 06, 2008

Babe, alta lombada transmontana


Fui visitar o site de Babe e verifiquei com agrado, que um grupo de naturais da aldeia vivendo longe mantém as suas raízes praticamente intactas.
Porque as minhas raízes foram arrancadas contra a minha vontade, confesso que senti nostalgia e uma pontinha de "inveja" por manterem o vínculo à matriz cultural da vossa infância, onde podem regressar sempre que o desejarem!!
Mantenham a ligação às vossas origens, não cortem as raízes, nunca!, é o bem mais precioso que a vossa memória afectiva pode preservar e evocar.
Nós somos o que são as nossas memórias afectivas, queiramos, ou não!
Felizes os que têm as raízes afectivas da infância intactas.
Parabéns e continuem!

6 comentários:

Anónimo disse...

Tendo iniciado o Blog da minha aldeia bastante depois do Docetere; colocado o que tinha investigado, escrito ou saía de memória na altura , além das imagens, já que tenho o vicio de máquina digital comigo,senão a gente de Babe já estranha, fiquei triste qd via que mesmo tendo convidado outras pessoas, raramente escreviam nele. Desde que concidei Zira aí o Blog animou de novo e inclusive alguns poemitas que contam no meu livro " "Cardos e Quimeras" passei tb para lá. Obrigada a Alzira pela colaboração intensa e obriga a DuarteO por ter ido ler e ter escrito este "post".
Agradeço em nome dos que de algum modo tem colaborado. Se quiser ir até Babe além de turismo rural que há lá está tb uma casa simples e quase de porta aberta na rua da Igreja,onde pode ficar sem pagar...as chaves estão perto. Aviso que não é com mordomias mas caso resolva vá ter com dona Ermelinda junto do Café Marrão, na mesma rua.Casita pobreta mas ao dispôr.Um abraço e de novo OBRIGADA...Babe está no mapa!!!

Maria Teresa(Tere)

Zira disse...

A minha casa ali naquela lomba acolhe sempre um amigo mesmo sendo virtual. um abraço
Zira

Escutador de Almas disse...

Tere e Zira,
Se não tivesse um grande amigo, que devem conhecer, em casa de quem fico sempre, aceitava o convite.
Mas aceito um copo em Babe, se por acaso coincidirem as nossas estadias (ou estadas como agora se diz)nas terras de Bragança
Combinado!

Merecem um beijo cada uma!

DuarteO disse...

Lamentamos mas as regras deste blogue implicam que os comentários não assinados ou ofensivos sejam retirados.
Neste caso o comentário anterior foi retirado por não estar assinado.

Anónimo disse...

Tere e Zira só podiam ser transmontanas!

LP

Anónimo disse...

Babenses, brigantinas!!!