A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, maio 18, 2011

Homofobia? Do orador ou da assistência?



E qual é o espanto?
Não sei qual o contexto da afirmação, mas um líder politico não pode ser homossexual?
Claro que pode!
O que não deve é ter um discurso machista e homofóbico.
Aliás, no estrangeiro, gays e lésbicas assumidos/as, já foram Primeiro-Ministra e Ministros.
Não importa a orientação sexual, importa o carácter, a competência e as propostas defendidas.
O grave é não saírem do armário, pois ficam mais sujeitos a chantagem.
De qualquer forma, cada um de nós tem o direito à privacidade da sua vida íntima, isto não é uma "cobóiada"!

11 comentários:

Unknown disse...

Li a versaõ em papel mas tb não adianta nada. Eles dizem que toda a dente sabe quem é , que é um politico que está a subir nas sondagens , portanto não é difícil adivinhar .
A mim não me faz qq diferença , nunca votei nele , mas nunca seria por isso.

Anónimo disse...

Oh.....HELDER votarias?Tivemos uma educação e uma terra que nos marcou,não vale a pena dizer que não faz impressâo, é politicamente correcto,eu sei,mas a nossa terra marcou muito;enfim,concedo, votavas,mas engolias um SAPO.

Anónimo disse...

Só um ?! E nas anteriores bancadas, quantos?
Abraço
js

IFFT disse...

Só um, repito eu?

Anónimo disse...

ISAIS,mais uma vez politamrnte incrrecto,mas o berço deu isto e a nossa Terra ajudou.Já não vamos mudar....Assim quem quer engole o que mais lhe aprouver....

Eulalia Goncalves disse...

Se me dao licença eu discordo deste abalroar da sexualidade seja de quem for.Do politico o que se espera e exige(eu, pelo menos) é que cumpra com as promessas do seu programa eleitoral, com honestidade, lisura,governando o país antes de se governar a si proprio.Quero la saber se o que o erotiza é um homem ou uma mulher?!.O que nao me agradaria era que andasse a atentar contra a moral publica,mas isso tambem nao gosto de ver no Berlusconi.Agora se o tal politico portugues é hetero ou homo tenham paciencia ..respeito opiniao mas considero-a redutora e preconceituosa.E olhem que eu nem sou vanguardista!!!

IFFT disse...

Já agora, agradecia, que o anónimo que escreveu o comentário anterior se identificasse.
Os meus respeitosos cumprimentos para um nosso conterrâneo que nasceu certamente num berço dourado.

Anónimo disse...

D. Eulália, gostei do seu comentário e, não tendo a menor suspeita sobre o político de quem se fala e, não sendo eu também vanguardista das primeiras linhas, não é a homossexualidade que me impedirá de votar no aludido político. Quem sabe se tal caraterística não lhe dará a necessária competência para contrapor a todos os hetero já tão conhecidos?
Um abraço.
Fbbc

Anónimo disse...

Isaias,estamos do mesmo lado,isto è,dizemos o que nos vai na alma e não o politicamente correcto independentemente da conjuntura.Estou certo que nâo tens nem temos preconceitos sobre homosexualidade,mas a nossa terra,o nosso liceu, a nossa convivência,a má lingua na Praça da Sé marcou a nossa geração É tão só...e acredita não nasci em berço de ouro.Um ABRAÇO AMIGO

IFFT disse...

Caro conterrâneo anónimo:
Depois do que escreveste só falta estarmos do mesmo lado.
Não estamos, por enquanto...
Só estaremos quando e se te identificares.

Eulalia Goncalves disse...

Caro Fbbc
consideraria porém inquinada a minha opiniao se a mesma fosse movida por uma simpatia politica com a pessoa em questao. Nao.Nao é o caso.Mas a simpatia politica tb nao esta aqui subjacente,creio!
Quanto ao que diz o Anonimo,bom se isso nao é preconceito diga-me la o que é.Aceito que o meu léxico é capaz de nao dar para classificar com rigor uma atitude de negaçao tao forte como esta, mas dou o braço a torcer, se me der um outro nome...desde que devidamrente explicado como nos pediam nos testes academicos.abraço