Grande almoço, delicioso arroz de cabrito, bem malandrinho, acompanhado por um Dão escorregadio, permitiu uma conversa produtiva sobre a Colheita.
E chegamos às seguintes conclusões:
- A maioria dos colheiteiros e amigos desejam a continuação da Colheita.
- Quem não estiver interessado na Colheita resolve bem o problema: ignora-o.
- A Colheita deve ser o ponto de encontro de colheiteiros e amigos, alargado a todos os antigos alunos do Liceu de Bragança.
- O blogue deve ser independente e tolerante, sendo cada "escriba" responsável pelo que escreve.
- Os escribas não são "vermelhos" ou "mouros", mas sim transmontanos indefectíveis.
- Os temas tratados devem ser os mais variados, englobando recordações de juventude, historietas interessantes, acontecimentos nacionais e internacionais (políticos ou não), música, livros, cinema, poesia, viagens, em suma, tudo aquilo que tenha significado e tenha provocado prazer ao autor.
- É indispensável alargar o número de "escribas", não sendo obrigatório serem todos colheiteiros. Amigos, antigos alunos do Liceu de Bragança, poderão e "deverão" ser "escribas".
- O Administrador da Colheita pode restringir textos ou comentários "inconvenientes e ofensivos".
- Para isso, apelamos a voluntários, colegas e amigos, que queiram escrever na Colheita. Só assim poderá a Colheita prosseguir, servindo de ponto de encontro dos antigos alunos do Liceu de Bragança.
Saudações a todos!
HB
DO
7 comentários:
Muito bem , concordo com os 9 pontos . Saúde e um abraço.
M.A.A.
Lá se foi a dieta! Folgo por saber que o resultado do repasto foi tão positivo. Força, continuem. Só posso ajudar com os meus comentários, pois sou quase analfabeta nisto de internet. Tenho mesmo de confessar que tenho aprendido muito participando no vosso blog, fiz por vezes comentários um tanto desajustados, dada a minha ignorância. UM
Como eu gostei de ver estas duas "almas" do blog tão satisfeitas! Para lá do repasto, deve ter sido um encontro muito produtivo a avaliar pelo elenco das apreciações e decisões tomadas em relação ao nosso blog!
Abraços para os dois
LP
Uau!!!Lindos meninos,cabecinhas pensadoras..Gostei das conclusões.
gb
E beberam Dão??? Transmontanos indefectíveis deviam apostar num Cabeça de Burro, num "Esteba", num "Balpaços"... num "binho" da nossa terra carago!!!!
"Botem" animo no blog, não é todos os dias que alguém vai investir milhões no ferro de Moncorvo...
Bom almoço.
Bom trabalho.
Apoiado.
Um abraço para os dois, pelo afinco e vontade demonstrados.
Francisco Gonçalves :
Claro que gostamos desses vinhos todos que enunciaste , mas sabes uma coisa ...aqui , em Seia e na maior parte das localidades não se encontram à venda , È pena . Os vinhos daqui "Dão" são tb mt bons . Aparece um dia por aqui e vamos prova-los.
Oxalá saia o euromilhoes para Moncorvo , estou convosco nessa luta.
O teu blogue já está nas colheiitas premiadas do nosso "Colheita63" e iremos visitá-lo com grande frequência ,
Conheces aí em Moncorvo o meu grande Amigo Florentino ? Se o vires dá-lhe um forte abraço por mim.
Cá te espero.
HB
Enviar um comentário