Quem
as identifica ? Quem quer partilhar connosco algumas histórias que
eventualmente possais conhecer deles ? Devem ter muitas e algumas eu
conheço.....
O nº 5, ó alminhas, claro que sabeis! Julgo que o nº 3 ,cujo nome não consigo recordar, tinha um talho- a alcunha era "Cachimbo"? O nº 4 acho que escapa à minha argúcia.
O nº 5 era muito castiço . O nº 3 tem um neto meu vizinho. Quanto ao nº 4 , se é quem eu penso vi-o na 3ªfeira na " Obra Padre Miguel " onde agora reside. Não sei consultar os links citados, mas gostava de saber. M.A.A.
Destes três não me lembro, mas lembro-me do VERBO, aquele que tinha uma tasca e em cuja cave havia de aparecer petróleo (infiltrado dum posto desactivado…) e que por uns tempos colocou Bragança no mapa “Há petróleo em Bragança…” escreviam os jornais… E quando o dito VERBO foi ao programa do Artur Agostinho e em directo para o país, exclamou; “prazer em o conhecer, saiba que depois do Américo Tomás é a pessoa mais importante de Portugal…”… Fui colega de turma do filho e não esqueço uns moranguitos que ia comer à dita tasca…
A minha formação na net é artesanal...Já consegui entrar no link citado e verificar que errei o nº 4...quem está na obra Padre Miguel é o filho com o mesmo nome. M.A.A.
Quem não se lembra do Tio Cachimbo nos dias de futebol, com a samarra pousada sobre um ombro, sempre com uma beata no canto da boca e segurando um cajado/ bengala?(3) E o Lézinho a percorrer a cidade, sempre inquieto e a intrometer-se em tudo e com todos?(4) E o Judeu, que era sapateiro e que tinha uma linguagem muito castiça?(5)
11 comentários:
http://5l-henrique.blogspot.com/2012/01/o-sr-veloso.html
http://5l-henrique.blogspot.com/2011/12/o-lezinho.html
http://5l-henrique.blogspot.com/2011/12/vejo-o-subir-rua-direita.html
O nº 5, ó alminhas, claro que sabeis!
Julgo que o nº 3 ,cujo nome não consigo recordar, tinha um talho- a alcunha era "Cachimbo"?
O nº 4 acho que escapa à minha argúcia.
Nos links acima, tem uma breve história sobre estes transmontanos.
O nº 5 era muito castiço . O nº 3 tem um neto meu vizinho. Quanto ao nº 4 , se é quem eu penso vi-o na 3ªfeira na " Obra Padre Miguel " onde agora reside.
Não sei consultar os links citados, mas gostava de saber.
M.A.A.
Copie o link, cole na barra de endereços e faça enter.
Obrigada; já fiz e algo falhou pois não resultou.M.A.A.
Destes três não me lembro, mas lembro-me do VERBO, aquele que tinha uma tasca e em cuja cave havia de aparecer petróleo (infiltrado dum posto desactivado…) e que por uns tempos colocou Bragança no mapa “Há petróleo em Bragança…” escreviam os jornais… E quando o dito VERBO foi ao programa do Artur Agostinho e em directo para o país, exclamou; “prazer em o conhecer, saiba que depois do Américo Tomás é a pessoa mais importante de Portugal…”…
Fui colega de turma do filho e não esqueço uns moranguitos que ia comer à dita tasca…
http://5l-henrique.blogspot.com/2011/04/o-verbo.html
A minha formação na net é artesanal...Já consegui entrar no link citado e verificar que errei o nº 4...quem está na obra Padre Miguel é o filho com o mesmo nome.
M.A.A.
Quem não se lembra do Tio Cachimbo nos dias de futebol, com a samarra pousada sobre um ombro, sempre com uma beata no canto da boca e segurando um cajado/ bengala?(3)
E o Lézinho a percorrer a cidade, sempre inquieto e a intrometer-se em tudo e com todos?(4)
E o Judeu, que era sapateiro e que tinha uma linguagem muito
castiça?(5)
O Lezinho é do Restaurante Nazaré, em frente à Misericórdia,o braço direito dos bombeiros ?
Enviar um comentário