A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, setembro 05, 2007

Figos Mel ...

Esta é a minha figueira plantada no meu jardim há muitos anos pelo meu Pai , em homenagem a Bragança e Vinhais e a todos aqueles que gostam de figos e especialmente destes, que são tão docinhos..
Começou apenas este mês a ter figos e às carradas , não os consigo comer todos, por isso convido-vos a vir até cá , colhê-los e comê-los . Vai valer a pena, são tão bons...
E também é muito bom recordar o meu Pai, sempre que a vejo...

8 comentários:

DuarteO disse...

Se tens dito mais cedo já aí tinha ido!
Talvez na próxima semana, mas telefono...

Anónimo disse...

Quão importante pode ser uma árvore, neste caso na medida em que perpetua a lembrança de um familiar querido.
Se tivesses postado esta informação na semana passada, quem se ia deliciar com os figos era eu! Compromissos assumidos, obrigaram-me a regressar à capital.

Um abraço

Lena Pires

Anónimo disse...

Ainda bem que temos Figos mel, em
casa do nosso comamdante do Blog.
Quando apresentares um trabalho,
em vez de dizer "um bolo" para o que acertar passas a dizer ,meio
quilo de figos ,da figueira
da casa Barreira, plantada pelo meu
amigo ,pai do H.B.
Era muito boa pessoa e para a "piada"....
Helder a das argolas se podesse ser
contada no BLOG.
Um abraço
Bartolomeu

Anónimo disse...

Sobre a relação fraternal que há entre nós está tudo dito. Quanto à simpatia e carinho que eu tinha pelo seu Pai, os anos que passámos juntos, foram bem felizes e guardamos vários momentos. Coisas de guardas! bem guardadas.
Quanto aos figos... isso é uma outra história com o seu quê de sacanagem para não dizer esquecimento!
Então o meu querido Amigo já não se lembra do meu fraco por tão belos frutos!?
Espero que na próxima vinda não falte, ao menos, uma pequena caixa.
Estou a falar de uma dúzia!
Aquele abraço
João

H.B. disse...

Essa das argolas vamos contar "ao vivo" no próximo encontro, mas é muita boa....

Anónimo disse...

Amigos, vocês imaginam quantas calorias tem um figuinho pingo de mel??

P.S.Esta foi uma sacanagenzinha de quem adora figos e desta vez não pode aproveitar o convite..

Anónimo disse...

Essa árvore faz parte da minha infância de quando vivia na casa do meu tio.
Adoro esses figos.

Anónimo disse...

Elaborei um comentário sobre o figo e as dúvidas que me suscita e o tipo pirou-se!... Fica para a próxima.Este não faz mal a ninguém!