A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, julho 27, 2009

Manobra de pressão para ir nas listas do BE?

Joana Amaral Dias poderia ter sido convidada pelo PS, recusar o convite e encerrar o assunto em privado e em silêncio. Entendeu, por razões que não interessa para o caso, comunicar o sucedido a Francisco Louçã. Este, por sua vez, poderia ter ficado a saber do sucedido e nada dizer em público. Entendeu, todavia, criar um caso político. E é aqui que o caso se torna interessante: por que motivo Louçã decidiu amplificar e dar um impacto político ao convite?
Dissuasão, pura e dura. Louçã entendeu responder de forma desproporcional, de modo a incutir um custo, ou a expectativa de um custo, de tal forma elevado que obrigue o PS a pensar duas vezes antes de voltar a abordar alguém do BE.Ironicamente, a reacção de Louçã revela também fraqueza.
Algo surpreendentemente ficámos a saber que o líder do BE receia as investidas do PS nas suas águas. Louçã receia eventuais deserções nas fileiras. Quem diria?
Nota - CONFESSO: fui eu que a convidei...(apesar de ser um dia especial, cá por casa houve sarrabulho!)

4 comentários:

H.B. disse...

Foste tu !?!? Pensei que tinha sido o Grande Líder , hé,hé,hé ...

F.A. disse...

Brincalhão...
E depois há sarrabulho!!!
Um abraço.

IFFT disse...

Não sei de nada nem me interessa.
SÃO BRANCOS, que se entendam!

mc disse...

Só vêem o umbigo, todos eles e elas!