A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, julho 28, 2011

O país do Pedróquio!

Quarta-feira, Julho 27, 2011

Da série "Frases que impõem respeito" [634]

Não compreendo como é que o sócio de uma sociedade de advogados pode ser administrador de uma empresa que é sua cliente.
      Pedro Rebelo de Sousa, mano do célebre Prof., na sua qualidade de presidente do Instituto Português de Corporate Governance, dias antes de ser nomeado administrador da Caixa Geral de Depósitos, banco que é cliente do seu escritório de advocacia [citado hoje na pág. 20 do Público]

Na banca lusa, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma

Rui Machete, ex-presidente da Assembleia Geral da SLN/BPN, é o novo presidente da Assembleia Geral da Caixa Geral de Depósitos.

“O brilho acumulado desde 1995” foi-se

Pedro Carvalho observa, no Diário Económico, que o Estado perde 2,7 mil milhões em 60 minutos. Num artigo em que se não entende o fio condutor, vale a pena prestar atenção aos dois primeiros parágrafos:
    ‘O accionista Estado entrou ontem, por volta das 15h00, na histórica assembleia-geral da Portugal Telecom com 500 acções douradas avaliadas em 2,8 mil milhões de euros.

    São 500 acções douradas que davam ao Estado o poder equivalente a de um accionista maioritário, ou seja, com 50% mais uma acção. Uma hora depois, o mesmo Estado saída com as mesmas 500 acções, mas a valerem, a preços de mercado, uns míseros três mil euros. Uma hora bastou para que as 500 acções douradas perdessem todo o brilho acumulado desde 1995, altura da primeira fase de privatização da PT.’


NOTA - Não quero acreditar! Passamos de 2,8 mil milhões para 3 mil euros.



1 comentário:

mc disse...

Não creio que a troika tivesse pensado neste desenlace para as acções douradas que envergonha os nossos "representantes". «2,8 mil milhóes». Um prejuízo que equivale a três vezes o imposto extraordinário que o governo que agora temos vai sacar ao 13º mês dos trabalhadores por conta de outrem!
Depois digam que a ideologia está morta!