A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, agosto 31, 2011

Enigma ....

Foto de Bragança retirada do facebook
Nesta rua ( qual é ? ) havia uma pensão ( como se chamava ? ) naquele prédio com três portas ao alto na varanda . Um ajudinha ... o nome da pensão é bem bonito .

16 comentários:

Anónimo disse...

Esta é muito difícil,ainda não cheguei lá.Será que isto é Bragança?
gb

Eugénia Sá Morais Sousa disse...

É a rua Almirante Reis, a casa que tem colchas é uma loja de brinquedos e que também tem produtos de drogaria(sr.Luso).A pensão não será o "Cura"!?

Anónimo disse...

Rua Almirante Reis,havia três não uma:Moderna,Internacional e Rucha.

Anónimo disse...

Esta fotografia foi tirada na rua Almirante Reis , junto ao edifício dos CTT. Vê-se uma esquina da CGD (1º edifício do lado esquerdo ) e o resto , já alguem disse. Não sabia que este edifício era uma pensão...O edifício do Cura já não existe e a Moderna também não.Estarei errada ?! M.A.A.

Unknown disse...

Pois é MAA , acertaste e não era nenhuma pensão . Era para ver a v/atenção.
Forte abraço para vós.

Anónimo disse...

Não chegaria là!!
gb

Eugénia Sá Morais Sousa disse...

Eu disse "cura", ??.Sei que o cura não tinha varandas, por isso não foi uma afirmação convicta.Levei a proposta do enigma como uma verdade.Reconheço também a casa da saudosa Delfina Cazão.O maior enigma é.....Quem sou eu? mas é melhor não dizer nada.

Anónimo disse...

Peço desculpa , a penúltima casa é da D. Julieta Cazão, viúva do João Cazão que com 90 anos está óptima.Delfina era a filha.
M.A.A.

Unknown disse...

Eugénia Sá Morais Sousa : eu tb pensei e penso quem serás , naveguei na net à procura de indícios e nada .
De qq maneira és Sá Morais , família onde tenho dois grandes amigos , os manos Sá Morais . Pertencerás a eles ? Continua a consultar e colaborar.

mc disse...

Resolvido o enigma , apesar da distracção da GB (!), será que a Eugénia é a irmã do Zé Inácio ?

Anónimo disse...

Rua Almirante Reis,ou (Rua dos Correios)viela da CGD para a rua Nova.Casa desabitada tem a drogaria Luso no rés chão. A seguir também desabitada, rés do chão talho do Gino.A seguir casa do Cazão, onde por ironia esteve a minha mulher quando veio estudar.A seguir casa do Praça, irmão do Manuel Praça, onde existiu o Banco Pinto S. Maior e, agora comrecio de Chineses.Depois dessa casa existe a pensão Internacional,antiga pensão do guarda Rios.

Unknown disse...

Caríssimo anónimo : obrigado pela boa informação , mas qundo escrever aqui , por favor, identifique-se

Anónimo disse...

a casa do enigma era de móveis e era conhecida como "ÁNGÓ"

teresa ricardo disse...

Esta foto é do meu tempo, mas apenas reconheço a 2ªmenina da fila da direita, que á de certeza a filha do Dr. Vicente.
Saudações.

Anónimo disse...

!!??Como sou Sá Morais? Filiação: Arminda Cãndida de Sá Morais e António do Nascimento Sousa.Os seus amigos devem ser os meus parentes de Vinhas.Cumprimentos )(sim ,irmã do Zé Inácio)

Eugénia Sá Morais Sousa disse...

Por lapso ou "rapidez" não me identifiquei .Sou a própria Eugénia.