FINALISTAS ANO LETIVO 1962/1963
Aguentamos..,que remédio temos.gb
Acabei de ouvir esta canção, que conhecia superficialmente, e foi quase uma revelação.Ouvi primeiro a interpretação de uma voz feminina, com acompanhamento de guitarra e piano - criou bom ambiente, empatia com a letra,todos bons intérpretes.Depois ouvi a versão ao vivo dos REM e tocou-me como há já muitos anos a música não me fazia vibrar. E parece que percebi a razão por que tantos milhares de jovens se deslocam ano após ano a concertos para ouvir os seus ídolos.A música ensina-os sobre a vida, sobre a verdade da dor e do sofrimento tal como da alegria e da curtição. As músicas são uma versão moderna dos antigos contos e histórias da nossa infância, são como o teatro na Idade Média , fazem, afinal, o que tudo o que é cultura, ambiciona e quer: contribuir para o aperfeiçoamento da humanidade. Passai bem. E ouvi com atenção a canção, que vale por si.
Enviar um comentário
2 comentários:
Aguentamos..,que remédio temos.
gb
Acabei de ouvir esta canção, que conhecia superficialmente, e foi quase uma revelação.Ouvi primeiro a interpretação de uma voz feminina, com acompanhamento de guitarra e piano - criou bom ambiente, empatia com a letra,todos bons intérpretes.Depois
ouvi a versão ao vivo dos REM e tocou-me como há já muitos anos a música não me fazia vibrar. E parece que percebi a razão por que tantos milhares de jovens se deslocam ano após ano a concertos para ouvir os seus ídolos.A música ensina-os sobre a vida, sobre a verdade da dor e do sofrimento tal como da alegria e da curtição. As músicas são uma versão moderna dos antigos contos e histórias da nossa infância, são como o teatro na Idade Média , fazem, afinal, o que tudo o que é cultura, ambiciona e quer: contribuir para o aperfeiçoamento da humanidade.
Passai bem. E ouvi com atenção a canção, que vale por si.
Enviar um comentário