A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, julho 30, 2009

Nada melhor nesta época pré-campanha!

A alcoviteira
(1656)
Johannes Vermeer
1632-1675

5 comentários:

IFFT disse...

TEM A CARA CHAPADA DO MINISTRO DA PROPAGANDA, NÃO ACHAM? Pena que o manto lhe tape a cabeça, senão veriam que não tinha cabelo.
Coincidências...

Rosa dos Ventos disse...

Também há alcoviteiros! :-))

Abraço

mc disse...

Tem piada!!
Recebi a meio da manhã de hoje e comecei logo a ler um livro que encomendara pela Amazon,da autoria de Timothy Brook e com o título "Vermeer's Hat",o pintor evocado neste post, sendo o subtítulo ,já em Português, "O Século 17 e o início do Mundo Global". No estudo minucioso de quadros deste pintor, o autor do livro revela a existência dos caçadores de castores do Canadá, das minas de prata na América do Sul, da chegada ao Oriente,quer a Goa quer à China e o que mais hei-de descobrir à medida que for lendo. Tudo a ilustrar que a GLOBALIZAÇÃO tem já 500 anos !

Rosa dos Ventos disse...

Será que os alcoviteiros só têm 500 anos?!:-))

Abraço

mc disse...

Adenda: Posso já adiantar que este quadro da alcoviteira não é um dos 5 que servem de base ao referido estudo!