A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, julho 29, 2009

Para o IFFT, com os meus cumprimentos!

Afinal...

Corria por aí que os governos de esquerda é que são despesistas e que os governos de direita reduzem a despesa pública. Puro engano em Portugal!
Como prova Ricardo Reis no jornal I:
«Sendo o PSD o partido à direita, esperaríamos que o crescimento do Estado fosse mais moderado quando está no poder. Mas os dados revelam uma realidade surpreendente. Quando o PSD está no poder, o monstro cresce em média 0,35% por ano, enquanto quando é o PS no poder a despesa cresce apenas 0,25% por ano. Se olharmos só para o efeito do partido no poder na despesa pública para além do efeito das variáveis económicas, então o contributo do PSD para o monstro é ainda maior, o dobro do que o do PS. Olhando para os quatro governos individualmente, o maior aumento na despesa veio durante os governos de Durão Barroso e Santana Lopes: 0,48% por ano. Segue--se-lhe o governo de Cavaco Silva com 0,32%, António Guterres com 0,31%, e por fim José Sócrates com um aumento de apenas 0,14%. Se excluirmos o enorme aumento na despesa no primeiro trimestre de 2009 associado à crise, o governo de José Sócrates e dos ministros Campos e Cunha e Teixeira dos Santos teria a rara distinção de ser o único governo que reduziu o tamanho do monstro, de 21,5% do PIB quando tomou posse para 21% no final de 2008.

Aditamento:

Note-se que Ferreira Leite foi Ministra das Finanças de Durão Barroso, o governo mais despesista de todos. Bem prega Frei Tomás!...

in Causa Nossa

NOTA (minha)- Ricardo Reis é Professor de Economia na Universidade de Columbia - New York. Mais ainda, os blogues ligados ao Bloco de Esquerda vieram logo defender o PSD!
É a Santa Aliança! Para eles quanto pior melhor, o povo que se lixe.
Quanto ao PC ninguém liga, já se conhece a cassete de cor desde 1975!
O porta voz do PSD, Patinho Antão, só conseguiu dizer, meio engasgado, que o défice existe há muito tempo! Deus nos livre desta malta!

4 comentários:

Unknown disse...

Caiu o mito Cavaquista. Passados 24 anos alguém teve a coragem de fazer o balanço sério dos governos de Portugal.A conclusão É: mais gastadores - Durão/Santana/FerreiraLeite; Cavaco Silva; Guterres e por último Sócrates/Teixeira dos Santos.Em 24 anos o PSD governou 14 e o PS 11.Afinal tanto atacaram este governo e agora o que dirão os mesmos?Vão pedir desculpa ou continuar a vender banha da cobra.É preciso e urgente novo modelo económico. Este não serve.O que me admira é que os jornais online estão muito calados e os políticos da oposição ficaram mudos.Ferreira Leite vai ficar com gripe mais uma semana.

mc disse...

Na edição do "i" de sábado passado, este Ricardo Reis assinava um artigo sob o título "Lidar com o monstro". E o último parágrafo termina assim "... mas em Portugal há um dado curioso. O PSD é tradicionalmente o partido que defende a baixa de impostos. No entanto,desde 1986, o rácio entre o consumo público e o PIB sobe em média 0,4% por ano quando o PSD está no poder, mas apenas 0,2% quando é o PS a governar."

Francisco almeida disse...

Repito: "Que Deus nos livre desta malta"
Memória curta! Muito curta.
Embuste e mais embuste!!!
E o povo é que paga...
Basta!

IFFT disse...

Este Senhor seria o futuro substituto do Avô Cantigas, caso o PS ganhasse as eleições.
O Grande Lider não o convidou nem autorizou ninguém a fazê-lo,certamente.
Sabe-se contudo, de fontes normalmente bem informadas, que as contas certinhas que existem entre o Governo e o Banco de Portugal, prenunciam a substituição do Vitinho pelo actual membro do governo.
Haja apenas vitória!