A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, julho 27, 2009

PROMESSAS ELEITORAIS- Parte II

(Continuação)
Continuando a elencar as “mentiras” , promessas não cumpridas, anunciadas pelo Grande Lider na campanha para as Legislativas de 2005, aí vão mais umas mãos cheias delas...
Cuidado, apesar deste rol imenso, desde que estamos em pré-campanha para a próxima, o mesmo distinto senhor já lançou aos quatro ventos, mais do dobro ou do triplo.
Não aprendeu nada...

6.-ECONOMIA
Os 150 mil novos empregos não passaram dum delírio. O Apoio às PME, 90% do nosso tecido empresarial foi trocado pelas Grandse Empresas. A fraca produtividade nacional não permitiu o crescimento, pelo que o propalado Plano Tecnológico não se fez sentir.

7.-EDUCAÇÃO
A avaliação do desempenho andou aos solavancos e quedou-se, finalmente, nos mínimos. A redução do insucesso escolar , não passou ds intenções.

8.- ENSINO SUPERIOR
O desejo de avaliar a imensidão de Cursos existentes, com pouco ou nenhum interesse, não pôde ser cumprida face ao atraso, imcompreensivel, do Organismo criado para tal.

9.-FINANÇAS PÚBLICAS
Em 2005 a Dívida Pública era 64% do PIB, tendo atingido os 70%.
E quanto ao défice foi o que se e o que aainda se está para ver!

10.-JUSTIÇA
Onde está a “ Carreira Plana” de juízes e magistrados?
O Mapa Judiciário, já passou da 1ª experiência?

11.- OBRAS PÚBLICAS
O TGV, o aeroporto e as auto-estradas que foram os grandes “slogans” durante a legislatura, logo que a polémica elitoral se instalou e alegando “ o escrúpulo democratico”, depressa foram suspensos.

12.- SAÚDE
A prescrição de medicamentos apenas pela substância activa, esbarrou no poder dos Grandes Laboratórios e Associação de Farmácias.
Fim

4 comentários:

H.B. disse...

Muito bem . A cassete funcionou , parabéns

H.B. disse...

teste

Unknown disse...

teste

mc disse...

Trabalho inglório!
Vem-me à lembrança a boca de Barroso de que não haveria grandes obras enquanto houvesse crianças com fome ou sem assistência médica!!! Quantos dias demorou a assinar um acordo para o TGV,à grande, com o seu amigo Azenar?
Mas continua, que amacia a ausência do poder!!!
Também ,para mais figuras tristes,antes vós do que os que lá estão!! É mentira como todos sabemos - o poder traz muitas vantagens, a muitos níveis e em muitas áreas , mas também é preciso merecê-lo,saber conservá-lo como algo que não é propriedade privada(é pedir demasiado!todos pecam!), ser humilde e seguir as boas práticas que existam (saudosa EngªMaria de Lurdes Pintasilgo!!!!!).