A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, janeiro 04, 2011

Andai burros pagai a factura ...

Compraria o BPN por um euro? ( eu não )
Se tivesse juízo, provavelmente não o faria nem que lhe dessem 100 milhões. Sucede que a decisão não está nas suas mãos. Alguém decidiu por si. E você paga.

O buraco do Banco Português de Negócios, de 2 mil milhões de euros, vai ser coberto pelo Estado. Como quem sustenta o Estado são os (burros)cidadãos, a consequência parece óbvia: a factura do BPN vai sair dos bolsos dos contribuintes nos próximos dez anos (zoom pp. 16-17), à ordem dos 200 milhões de euros anuais para que o impacto nas contas deste Estado endividado até ao tutano seja diluído no tempo.

Mas atenção: o dinheiro perdido no BPN foi parar aos bolsos de alguém. (ao meu não) O BPN emprestava a troco de uma mão cheia de nada. Quando o Estado decidiu nacionalizar, passou a factura para os ( burros )portugueses. É justo, não é? Que pague quem o recebeu nessas condições e sabe-se quem foi , não sabe . Então ...

Convém não esquecer que os accionistas do BPN estavam contra a nacionalização e agiram judicialmente contra o Estado. Se os tribunais lhes derem razão o Estado será condenado a pagar outra vez. Imagina de onde virá o dinheiro? ( dos burros )Exacto. 
 
Porra que burro ....
 
No IE de hoje 
 
os realces e o acastanhado são da minha autoria 

4 comentários:

DuarteO disse...

Somos burros, eternamente burros.
Chegará o dia em que nem palha teremos para comer!

Anónimo disse...

Eu nem quero comentar todos estes desaforos mas não admito que quem quer que seja me chame de burro, em circunstância alguma. Em hora ou actitude de qualquer espécie eu contribui para tais abusos. O facto de ter que pagar o que outros roubaram ou administraram mal já é insulto que baste. O pior é que eu não posso fazer nada, nem greve. A que é que os reformados hão-de fazer greve? Eu aposto na greve à tristeza, já que esta não resolve coisa alguma, mas quero continuar atenta ao que muito ou pouco possa fazer, no sentido de saber viver com o que tenho e não perder a dignidade, que muito prezo. Não sou capaz de apreciar todos e cada um que levam a vida a dar conselhos e ideias de soluções, mas são incapazes de uma acção prática que melhor a vida de uma única pessoa, a não ser a própria. Também não sou ingénua, ao ponto de acreditar que estas pessoas serão irradicadas da face da Terra, mas acredito nos Homens de boas índole e acção e na força do Trabalho. Pessoas que desde sempre tenho conhecido, continuam a existir e hão-de "vir à tona", em tempo certo. Espero estar cá para ver e que vós vejais também.
Grande abraço
Fbbc

Anónimo disse...

Se metessem dentro todos os implicados neste roubo,numa cadeia normal,e só os deixassem sair quando o dinheiro aparecesse..
Este dinheiro tem que estar em algum lado.Não faltará quem se ande a divertir à grande à custa dos burros.
É o país que temos.
gb

IFFT disse...

Sinceramente não me considero burro por isto. Quem se deve considerar burro é quem sempre apoiou e continua a apoiar os que adoptaram as medidas para "salvar" o dito Banco!...