A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Outra ética...

Afinal sempre é preciso publicar a imagem

Por duas razões:
Uma que tem a ver com a cegueira de quem não quer ver; Outra porque tem a ver com a cegueira que se quer provocar aos outros, branqueando, lavando, esquecendo, numa espécie de "o que lá vai, lá vai!" mesmo sabendo que estas imagens repetem-se hoje, no presente, e irão repetir-se no futuro. As bandeiras que cobrem as caixas onde retornam muitos jovens tanto podem ser as que se vêem na imagem, como também as de outros países. E no Iraque não cobrem os caixões dos milhares de inocentes que foram, são e serão massacrados porque nem a honra da bandeira lhes dão.
E tudo isto em nome de quê?
E tudo isto para quê?
Mas o que é preciso é olhar para a frente, esquecendo os responsáveis, não é CMC? Sem os julgar, sem os condenar, tecendo as loas que se têm lido. Já não há pachorra para tanta cegueira, digo eu. Hoje, no presente, e amanhã, no futuro, isto está e irá acontecer, porque há sempre quem nunca tire lições do passado, quem se meta em ultrapassagens sem ter o cuidado de olhar no retrovisor, talvez uma das maiores causas para tantos acidentes.
LNT
http://www.tugir.blogspot.com/

1 comentário:

Anónimo disse...

De decisões tortas de mentes tortas,saem linhas bem direitinhas de caixões dos sacrificados.Daqui a uns tempos volta a acontecer o mesmo. M.C.