A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, julho 09, 2010

Acabou o futebol, regressa a política!

O Estado Português, através da Golden Share, seja lá o que isso for, impediu, para já, o ataque da espanhola Telefónica à portuguesa PT.

José Barroso - membro do Governo de Cavaco que, em 1995, criou a Golden Share - apresentou queixa contra o Estado Português, no Tribunal Europeu, e regozijou-se com a decisão meteórica e "condenatória" do dito!

Porreiro pá!
É para aprenderes Socas, para a próxima volta a apoiar o untuoso, bajulador merkliano e cínico José Barroso!

E Cavaco?
Cavaco, pai da Golden Share, ficou mudo. Estava a ver o Shrek com os netinhos, pois já lhes tinha prometido, e como não era a PT que queria comprar a TVI...

E Passos Coelho?
Passos Coelho criticou o Estado Português (Governo) e foi prestar vassalagem a Espanha - descalço, barba crescida e corda ao pescoço - garantindo que, com ele, a Espanha (o capital espanhol) pode comprar o que quiser!

Interessante!
Onde estava José Barroso quando a França impediu a compra da Danone por uma multinacional americana?
E a Itália impediu a Telefónica de comprar a PT italiana?
E a Inglaterra que tem Golden Share em várias empresas?

O PSD-PPC defende a livre circulação de capitais e opõem-se à livre circulação de mercadorias e pessoas (TGV), quando o que vimos foi a livre circulação de influências e pressões: Aznar veio a Lisboa, antes da célebre Assembleia da PT, falar com Cavaco e Pedro Passos Coelho!
O que terá vindo dizer?

O que apetece dizer, em português vernáculo?
Puta que pariu!

7 comentários:

Anónimo disse...

Haja paciência!
gb

mc disse...

Aprecio a tua verve e a fluência com que te colocas a favor ou contra os vários temas que escolhes ou que aqui aparecem.Há uma grande frescura na forma por que te dás às questões ,que aprecio sempre(1),mesmo que não te acompanhe.
Abraço.

*
Nota (1) Excepto no futebol.

IFFT disse...

Palavras leva-as o vento...

DuarteO disse...

Fiz o comentário que me pareceu adequado, a pensar que a medida tomada pelo Governo não será a melhor para os accionistas, pois empochavam umas lecas valentes.

E para o país o que era melhor?

Não sou economista, mas penso que as telecomunicações serem portuguesas são uma vantagem, numa emergência, numa crise grave.

Não tenho certezas absolutas, em nada!
No entanto, considero que devo tomar posição em função da minha consciência.

Pois é, palavras leva-as o vento!
As palavras do PPC?

Manel, quanto à bola estamos conversados:
VIVA O SLB!

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o que o post diz. Apesar de gostar muito de "nuestros hermanos", ainda me considero portuguesa e lamento muito que alguns só se lembrem de que o são quando lhes convém e o dinheiro joga a seu favor! ( pertenço a uma Associação dos Caminho de Santiago que, associada a outra espanhola, está a fazer o Caminho a pé.)
Urze dos Montes

mc disse...

1.Boa peregrinação, Urze dos Montes.
Santiago é magnífica.Chegar lá pelo próprio pé deve ser empolgante. Há muitos anos li o romance norueguês "Cristina Lavransdatter",que decorre na Idade Média e onde se descreve a peregrinação a Santiago daquela dama e muitas das peripécias do longo caminho e, entre muitas outras coisas, a função vital do enorme incensário.Aguardamos notícias dessa caminhada .

2. DO e IFFT: As palavras são necessárias .E as vossas sabem-me bem.Não esmoreçam ,apesar do calor. A política , o amor, o vinho e o futebol são os pontos cardeais em que se perdem e ganham os rumos da vida.
Bom fim-de-semana.

Anónimo disse...

MC, no fim da peregrinação, prometo dar notícia das aventuras que temos vivido.
Urze dos Montes