A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, julho 19, 2010

Cinco mitos do sexo desvendados

Para alguns o sexo ainda é um terreno a desvendar. O site espanhol 20 minutes revelou alguns dos mitos que continuam a afectar várias mentes. A ideia é quebrar vaga de desinformação que ainda contamina muitas conversas.

1 - O melhor sexo acontece como nos filmes
Esta representa uma das mais ilusórias formas de pensar o sexo. O de que ele decorre numa fábula encantada como nos filmes, com uma uma química explosiva, em que sem se conhecerem dois sujeitos têm uma noite incendiada de paixão. Segundo os especialistas, para triunfar há que se basear numa grande abertura de comunicação. Apenas assim conseguirão descobrir a intimidade do próximo e conhecer qual o passo certo nos momentos de maior tensão sexual.

2 - Os homens são sempre os mais sedentos de sexo
Ainda que seja difícil para muitos contrariar este dogma, os mandamentos científicos revelam que os factores que activam o nosso apetite sexual (sono, stresses, dietas) são servidos em quantidades iguais tanto para mulheres como para os homens. Não há lei machista em campo.

3 - Com a idade o sexo perde a importância
O sexo é um prazer transversal a todos as idades. O factor envelhecimento não diminui a vontade sexual - como habitualmente circula no saber popular. A ciência responde que outros factores como a depressão, as deficiências hormonais e transtornos derivados de medicamentos podem potenciar uma perda de desejo sexual.

4 - O viagra é o único recurso
Esta solução deveras prática - usualmente tomado em cápsula - deve ser sempre relegada para último lugar. Primeiro, aconselham os peritos, convém contactar o médico de família, para optar por outras estratégias para ter bons níveis de erecção. Não ceda ao mais fácil.

5 - Alimentos afrodisíacos
Depositar confianças infundadas em morangos, chocolates ou ostras que venham apurar os nossos sentidos nos momentos de maior intimidade social pode ser uma tragédia. Não existem provas científicas, portanto, convenhamos, que o Messias da recuperação da vontade sexual não virá apenas com afrodisíacos. Opte, antes, por treinar a mente, para conseguir um maior nível de excitação e uma melhor performance sexual.   

In I de hoje  

1 comentário:

mc disse...

O jornal "i" faz autêntico serviço público ao dispensar tão úteis informações e sobretudo pela referência a conselhos que não pesam nas nossas bolsas, o que é óptimo na crise que atravessamos. Pessoalmente fiquei muito mais descansado por saber que isso das virtudes afrodisíacas das ostras é fantasia, que a imaginação compensa com vantagem, por ser uma poupança que se faz e também porque detesto ostras.Que alívio!!!