A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, agosto 06, 2010

Laura Deker

Laura Dekker, a navegadora holandesa de 14 anos, vai partir sozinha de Lisboa para volta ao mundo | Hoje, iniciou navegação Holanda - Lisboa

Laura Dekker, a navegadora holandesa de 14 anos cujo projecto de dar a volta ao mundo sozinha foi alvo de várias polémicas e até de intervenção da tutela de menores holandesa, vai dar a volta ao mundo sozinha num barco à vela com partida de Lisboa, dentro de cerca de um mês. Hoje, adianta a Lusa e a AFP, Laura levantou amarras do porto holandês de Den Osse, acompanhada pelo pai, no seu veleiro, "Guppy". Esperam chegar a Lisboa "dentro de umas quatro semanas" e será na capital portuguesa que a volta ao mundo, sozinha - o pai só a acompanha a Lisboa - começará oficialmente. A viagem deverá durar dois anos e Laura, a não haver novos desenvolvimentos judiciais, deverá terminá-la antes do seu 17.º aniversário, a 20 de setembro de 2012, tornando-se a mais jovem navegadora a realizar a volta ao mundo sozinha.

O Conselho de Protecção de Menores holandês continua a tentar que, judicialmente, seja prolongado o estatuto de vigilância da adolescente até Agosto de 2011, para impedi-la de realizar tal viagem solitária. A partida da jovem, que deveria ter ocorrido em Setembro passado, foi suspensa pela justiça e travada pelos serviços de proteção infantil que tinham considerado que as garantias para a sua segurança eram insuficientes.

O detalhe: Laura Dekker nasceu num iate, ao largo da Nova Zelândia, durante uma viagem de sete anos que os pais fizeram por todo o mundo. Aos seis anos já tinha a sua própria embarcação, que, aos dez, já conduzia sozinha. [fotos: lauradekker.nl | texto: Fugas/Lusa]

Nota : 
 
Holandesa de 14 anos , gerou grande controversia na país !!!
 Curioso ! Primeira paragem em Portugal onde todos
os motores vão ser testados e a luz verde será dada
para a partida definitiva !!!
 
A tecnologia do " VELEJAR " deve estar update no nosso país !!!
Prova que nem tudo é mau ......


BY MG

4 comentários:

Anónimo disse...

Não sou capaz de formular uma opinião sobre este assunto, nem boa, nem má, nem assim assim. Se o assunto fosse um filme, daria um bom argumento, mas sendo a vida real, será um real filme e desejo que acabe bem.
Bom dia
Fbbc

DuarteO disse...

14 anos?
Não sei quem é o mais irresponsável, se o pai, se o juiz.
A adolescente compreendo...

mc disse...

Nasceu num iate ao largo da Nova Zelândia: é o síndroma das enguias. Nada de mal lhe vai acontecer só pela pouca idade.
Boa viagem, feliz regresso.

Anónimo disse...

Folgo saber que o pai confia na nossa alta tecnologia do "VELEJAR",que acredito seja mais fiável do que a cabeça dele!!!
Desejo à menina boa sorte nas suas aventuras.Como se diz para aqui.."ao menino e ao borracho,Deus lhe põe a mão por baixo"..
gb