A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

País de brandos costumes, uma ova!

Vergonha!
Quando é que o machus lusitanus deixará de ser um selvagem?
Tem muita "virilidade" para bater nas mulheres, para matar as mulheres e, quase sempre, só o consegue com o vinho!
Perdoem a asneirada: porra, mil vezes porra para estes "lusitanos valentões"!

8 comentários:

Unknown disse...

E o registo dos homens qual é ?

DuarteO disse...

Muito, muito inferior, de certeza.
Tão inferior que nem tentam os jornalistas!

Rosa dos Ventos disse...

Coloquei esta página no meu FB mas também coloquei o crime ocorrido este fim-de-semana e do qual resultou a morte de um jovem advogado às mãos do avô da filha!
Ele apenas estava a lutar por um direito fundamental - o convívio com a criança que também gerou!
O número de vítimas em relação ao género é absolutamente desproporcional!

Rosa dos Ventos disse...

Como Conselheira Local para a Igualdade do Género estou muito envolvida nesta temática!

Anónimo disse...

Assunto demasiado sério para eu comentar, se é que há comentários a fazer!
Madalena Cabral

mc disse...

Un dos primeiros livros publicados sobre este tema, se não mesmo o primeiro, chama-se "Mulheres Violentadas", da autoria de António Pedro Pires.É um ilustre cidadão de Miranda do Douro que conheci em longes terras e com quem recentemente partilhei o acepipe que nos últimos dias tem sido muito falado neste blog.
Ora,43 mulheres mortas num ano por violência doméstica diz, com força, que não somos um país de brandos costumes. O que a falta de educação, de estudos e de meios suficientes de subsistência ao longo de muitos séculos de exploração e submissão tanto social como política e muito obscurantismo religioso determinaram e ajudam a compreender.Mas que também não são a única razão, pois entre os ricos, poderosos e bem educados também há vítimas de iguais crimes.Continua a ser muito longo o caminho que a Humanidade tem à sua frente para fazer...

IFFT disse...

Numa sociedade onde os valores se vão deitando ao lixo cada vez com maior indiferença, a teoria de Darwin aparece com todo o seu esplendor!

mc disse...

Decididamente, eu hoje estou obtuso. Que tem a teoria de Darwin a ver com valores que a sociedade deita ao lixo? Quanto a esplendor ,sugiro ,a quem não conhece, a leitura de "O Esplendor de Portugal", de António Lobo Antunes.