A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, junho 01, 2007

Dia Mundial da criança

Neste mundo conturbado e louco, em que nem as crianças são poupadas, apesar de serem o melhor que há no mundo, como dizia o poeta, aqui vai um poema cheio de ternura:

O Caroço

Eu comi, ontem no almoço
A azeitona de uma empada;
Depois botei o caroço
Sobre a toalha engomada

Mas a Mamãe logo nota
E me ensina com carinho
- O Caroço não se bota
Sobre a toalha, meu benzinho.

O que ela me diz eu ouço
Sempre, com toda atenção!
E perguntei-lhe: - O caroço
Mamãe, onde boto, então?

- Toda pessoa de linha,
De educação, de recato
O osso, o caroço, a espinha
Põe no cantinho do prato.

E eu então lhe respondo,
Com respeitoso carinho:
Mas o meu prato é redondo,
Meu prato não tem cantinho...

* Livro: Poemas
Bastos Tigre


Posted by Lena Pires

1 comentário:

Anónimo disse...

Donde parece concluir-se que as crianças são mais realistas e os adultos mais imaginativos...