A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, agosto 09, 2007

Touradas ...

Na ausência do futebol vou vendo algumas touradas e apesar de não ser aficionado gosto imenso de ver os "Cavalos" tourearem, pois o grande quinhão das suas lides a eles pertencem ( só lhes falta falar..) e gosto também de ver as pegas, pois é preciso "tê-los" no sítio para desafiar uma bisarma de cerco de 500 kg.
Digo isto porque há cerca de dois anos estava eu a passear com um dos meus genros muito perto da praça de touros de Albufeira , quando nisto um corpulento touro fugiu e desinvestou por aquelas ruas abaixo levando tudo à sua frente. Eu sim , apesar do meu peso (115 Kg) não "os" tinha no sítio e fugi a bom fugir, valendo o facto do touro seguir noutra direcção que não a minha.
Ainda há dias de sorte, mas no fim foi divertido , não houve acidentes humanos a registar, apenas estragos materiais.
Estou a ver na RTP1 a tourada no Campo Pequeno que tem sido bem interessante.

5 comentários:

Anónimo disse...

Também eu estou a ver a tourada! Adorava e o teu sogro, e meu Avô, também adorava assistir a esse espectáculo.

Anónimo disse...

Quem não gosta de ver as arrojadas
pegas de touros.É um espetáculo
fora do vulgar.
Esses jovens rapazes, chamados Moços de Furcada,mostram valentia,mas não é preciso esquecer
que começam de muito novos a lidar
com os corpulentos animais.
Eu tambem não era capaz de me pôr na frente de um bicho desses.
Bartolomeu

Anónimo disse...

Passei de raspão pela tourada.À antiga portuguesa , gosto do espectáculo inicial que me lembra sempre a morte do conde das Antas(???) e a proibição real de touradas em Salvaterra.
Só vi 1 tourada presencialmente, no Campo Pequeno, no início do verão de 64.Prometi nunca mais o fazer:os urros dos animais e o cheiro a sangue e a talho afastaram-me definitivamente das arenas.Mas vejo ,às vezes, na tv...
Aliás, fiquei surpreendidíssimo quando soube que havia cá várias localidades em que se lidavam touros de morte, como em Barrancos.

Anónimo disse...

Nunca gostei de touradas e passei a detestá-las depois de ter lido o conto de Miguel Torga "O Miúra", onde nos é descrito com grande mestria todo o sofrimento do animal.

Lena Pires

Anónimo disse...

Helder, já começaram as outras touradas...Vai-te aguentando com os "apoderados"...
Escrevo este comentário,apenas em16AGO.