A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, março 20, 2008

A direita ....torta

Ninguém pediu a José Sócrates para reformar o País, é verdade. Lembrem-se da campanha eleitoral de há três anos e enumerem os apelos reformistas do actual primeiro-ministro.
"Quantos? Muito poucos. Não era despropositado – na altura, Barroso e Santana Lopes tinham destroçado o ânimo aos portugueses com o discurso sobre a tanga, cheio de ameaças e de promessas de castigo, com efeitos desastrosos.
Sócrates limitou-se a prometer o essencial: que iria governar com competência, que as escolas abriam a horas e que o lixo seria recolhido. Coisas elementares. Para retomar a classificação de Agustina Bessa-Luís, ele seria o ‘homem comum no poder’. Mas Sócrates não contava com o País neste estado. Ao meter mãos à obra, teve de fazer o que se vê; para efeitos políticos, a Direita ficou de mãos a abanar: tudo o que defendera, Sócrates fez.
Resta-lhe muito pouca margem de manobra, mas falta-lhe sobretudo inteligência para não parecer órfã de si mesma, abandonada à má-sorte."
By José Viegas no CM de hoje

2 comentários:

Anónimo disse...

A direita está torta e a esquerda direita...

Desejo uma Santa Páscoa para todos cheiinha de coisas boas.
Um abração
Gélica

DuarteO disse...

Por isso só nos resta ser "anarcas bem pensantes", ou cépticos, ou VERDES (não melancia), mas SER!