A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, março 26, 2008

Do fundo baú...

Praça da Sé, vista da Alexandre Herculano ( in il otempore )
By LP

A mim parece-me a Alexandre Herculano vista da Praça da Sé , será ? No lado direito era o BNU , do lado esquerdo a Sé e em frente no local das árvores ( medronheiros ??) foi construído o edifício do Flórida . Ainda me lembro desta parte assim.
Adorei os eléctricos de Gimonde...


9 comentários:

Anónimo disse...

Claro está
BV

Anónimo disse...

O largo com as árvores é que era o Cantinho do Inferno!

Anónimo disse...

O Cantinho do Inferno não era o banco do César barbeiro??
Esta é a foto que está numa parede do Flórida.

H.B. disse...

Não o Largo com árvores era aonde jogávamos ao "bulharaco" e às "esferas" e aonde o Leal vendia os "gelados" . O cantinho do Inferno era em frente ao ldo do César barbeiro, parece-me a mim , mas quem souber melhor que diga

Anónimo disse...

Tenho muita pena, mas estão enganados.O banco do sr César era o banco do sr César e nada mais.Posso admitir que desaparecido o Cantinho do inferno -o que aqconteceu antes do início do nosso 1º ano liceal - o nome tenha sido transplantado para o banco junto à barbearia. Mas o nome era do largo em que cresciam aquelas árvores, que conheci ainda mal andava!

H.B. disse...

MC : Quem fala assim não é gago, rendo-me completamente à evidência...

Anónimo disse...

Talvez o mc tenha razão .Mas só me lembro de ser conhecido por Cantinho do Inferno o banco ao lado do César barbeiro. No entanto, lembro-me de haver um tanque encostado à parede da casa no largo das árvores ("abloteiros"). Esta fotografia é mais antiga que as minhas lembranças pois o janelão que está na parede voltada para a praça da Sé ainda não tinha sido transferido para a fachada onde se encontra agora.
Um abraço para todos vocês. Madalena e Fernando

Anónimo disse...

Olá, Madalena e Fernando!Que prazer!
...Vocês querem saber que não associo nada mesmo o nome em causa com o banco da barbearia?...

Mas muitas vezes, ao longo da vida, em barbearias onde me sento, me lembro com gosto da azáfama e da vida que perpassava na "Ideal" do sr. César!Então no inverno com as portas fechadas e o quentinho do aquecedor com a chaleira da água quente, ouço o pessoal falar, discutir com calma os grandes acontecimentos da cidade , as pequenas picardias mais personalizadas , os heróis do momento como o Inverno!Até rima com o nome do largo!!!

H.B. disse...

Olá Madalena e Fernando , obrigado pelo v/esclarecimentos , aparecei mmais vezes . Quanto às arvores , tenhom ideia que eram medronheiros, mas não tenho a certeeza.
MC - Quanto à barbearia esqueceste-te do famoso Gardel , seria por ser um ganda benfiquista ? Bons tempos lá se passaram ...