A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, março 28, 2008

Entulho e soluções

Imaginem uma tonelada de entulhos da construção. O País tem um problema grave de entulho. Imaginem agora outro tipo de entulho: uma tonelada de multas (à beira de prescrever) relativas à condução.

O País tem um problema sério com os automobilistas. Mas, felizmente, há Estado e o Ministério do Ambiente e a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária estabeleceram valores para a resolução das respectivas anormalidades.
No primeiro caso, fez-se um desconto: um novo diploma reduziu de 5 para 2 euros a taxa de depósito de cada tonelada de entulhos em aterros.
É um incentivo à construção, em prol do ambiente.
No segundo caso, contratou-se 32 advogados para acelerar as cobranças, impedindo a prescrição. Cada jurista ganhará 1,67 euros por multa ‘recuperada’.
É um incentivo ao estudo do Direito.

Leonor Pinhão, Jornalista" no CM de hoje

Sem comentários: