A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, maio 27, 2008

Namorada virtual: magia e sonho na NET

Não me apetece comentar o que vai pelo mundo, nem o que não vai cá dentro.

No entanto a notícia do roubo efectuado pela namorada virtual que veio noticiada há dias no JN fez-me pensar em tantos casos que escutei profissionalmente.

Desde autênticos desvarios a conhecimentos que terminaram em casamentos adequados, não digo perfeitos porque o tempo ajuda a criar imperfeições, tudo vi acontecer.

Porque é que isto acontece? Porque é que as pessoas têm necessidade de usar a NET e as SMS para contactarem com o "desconhecido"?

Basicamente porque estão sós, mesmo acompanhadas, porque não têm tempo disponível para conviver, ou porque a sua timidez só lhes permite dizer o que sentem a coberto do anonimato dos CHATs e do MESSENGER.

A rotina da vida familiar afasta as pessoas e impede-as de viverem o romance, o sonho e a magia de que necessitam, por isso precisam de procurar viver essa possibilidade on-line, nem que seja de forma virtual.

Solidão, falta de tempo e timidez.

Não acho bem nem acho mal, cada um comunica como pode e sabe, cada um defende-se da solidão da maneira que tem mais disponível, cada um procura o sonho e a magia da forma que as circunstâncias lhe permitem.

A NET e o Telemóvel revolucionaram a comunicação entre as pessoas.

Para bem ou para mal? Para ambos os lados, conforme as situações e as circunstâncias.

Contudo é necessário estar precavido contra as fraudes virtuais, sejam homens ou mulheres. Sobretudo nos mais jovens, ainda crianças, os pais têm o dever de “vigilância”, discreta mas eficaz, pois andam muitos predadores à solta na NET!

1 comentário:

Anónimo disse...

Nada de PC nos quartos. Reduz o grau de desamparo.