A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, maio 20, 2008

Onde está o MP?

do blogue Câmara Corporativa

Os SMS estão em boas mãos




Para Pacheco Pereira, “o mais grave”, na entrevista de Menezes ao JN, “é esta frase”: "quem contestou este líder, quem disse que ele tinha de ser corrido à bomba quando teve quase 60% dos votos, por essa razão não tem legitimidade para exercer o cargo com 30% ou 40%."

Que raio de bicho terá mordido a Pacheco para dar uma série de exemplos disparatados (e alguns deles demonstrando o oposto) para provar que, num “partido em cacos” (Pacheco dixit), quem ficar com o “caco maior” (Pacheco dixit) tem legitimidade para exercer o cargo de presidente?

Não é preciso aparecer o Prof. Marcelo, como ontem fez, para se perceber que a legitimidade política depende necessariamente do caudal de votos que se obtém.

Mas mais surpreendente é que o sempre vigilante Pacheco — que, repita-se, considerou “o mais grave” a frase acima reproduzida — não tenha feito alusão a esta passagem da entrevista de Menezes:
    JN — Apesar da campanha “mole” os elementos da sua direcção já dividem apoios entre Passos Coelho e Santana Lopes...

    Menezes — Até há quem, da minha direcção, apoie Manuela Ferreira Leite – uma pessoa que era, por exemplo, contra o inquérito ao Banco de Portugal sobre o BCP...

    JN — Já disse que alguém no partido lhe ligou pedindo que travasse essa investigação. Foi Manuela Ferreira Leite?

    Menezes — Não… [pausa] Houve pessoas que me prometeram apoios e protecção se não avançasse com o inquérito, que era muito perigoso – porque ia colocar em causa algumas off-shores de algumas personalidades. Eu não cedi a essas pressões.

    JN — Que pessoas foram?

    Menezes — Não é crime fazer essas pressões.

    JN — Mas é uma acusação política, a que está a fazer.

    Menezes — É, em larga medida eu toquei nos interesses instalados.

    JN — Para que fique mais claro, se não vai dizer quem foi...

    Menezes — … até tiveram a imprudência de me mandar mensagens.

    JN — Essas pessoas são as que Manuela Ferreira Leite representa nesta campanha interna?

    Menezes — Inequivocamente.
Moral da história: há uma bomba atómica guardada algures em Gaia — e há quem pareça estar inquieto.
posted by Miguel Abrantes @ 19.5.08

* * * * * * * * * * * * * * *
Zangam-se as comadres...
As acusações são tão graves que o MP devia actuar!
Onde está o MP?
A perseguir algum "sem abrigo" que roubou um pão...

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu não sou homem de partido. Mas penso que, quem é, tem deveres a cumprir e padrões de ética a acatar e a praticar.Tem que manter um nível elevado de participação cívica e política, porque os líderes são sempre "modelos" e com estas trocas de mexericos e semi-denúncias quebram-se -lhes os pés de barro.

H.B. disse...

Eu não sou homem partido , mas sou um homem de partido . Tenho as minhas ideias e convicções e é claro que tenho deveres a cumprir e padrões de ética a acatar e a praticar. Quando há diferenças debatem-se internamente e cgega-se a uma plataforma de entendimento .
Acho muito bem o "Sacana Lopes" querer impôr um código de conduta aos laranjas . Esse PP já devia estar na rua há muito tempo.
Nota : não sou laranja