A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, junho 25, 2009

Eleições!

Cavaco, sondagens e Jorge Jesus

por Ferreira Fernandes in DN

Os portugueses estão escaldados com as soldagens, mas o Presidente confessa que as ouve: "(...) sondagens que terão sido feitas manifestam uma preferência por eleições simultâneas...", disse. Cavaco fez bem em ser dubitativo: "terão sido feitas..." De facto, sondagens recentes sobre o assunto, não se conhecem. Antigas, há uma, do Expresso, de de Janeiro (em matéria de sondagem, pré-História). E mesmo essa diz o contrário do que Cavaco sugeriu: a maioria queria eleições separadas; e a minoria que as queria juntas falava das europeias e legislativas. Então, onde foi Cavaco desencantar a tal sondagem que prefere legislativas e autárquicas no mesmo dia? Só se fala daqueles inquéritos on-line que os jornais fazem. Ontem mesmo, o Correio da Manhã tinha um, onde se apontava para aquela leve ideia de Cavaco: sim, o povo quer eleições juntas... Mas se o Presidente dá ouvidos aos inquiridos do CM, posso adivinhar também o pensamento presidencial sobre outros temas tratados nos inquéritos do jornal. Lembro perguntas recentes: "CR é melhor que Messi?", "Sporting perde com saída de Derlei?", "Jesus vale indemnização de 700 mil?"

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Defendo a junção das Legislativas com as Europeias. As Autárquicas são muito específicas. Como se viu nas Europeias, só se falou da política do Governo! Daí...

1 comentário:

mc disse...

Eu já aqui defendi ,em tempo, que se deviam juntar as três eleições deste ano.Mas para o PSD era ,então, impossível fazer em simultâneo as europeias com as legislativas por qualquer razão/desculpa esfarrapada.E agora fica sozinho a reclamar a simultaneidade de legislativas com autárquicas.
O único argumento defensável para a não simultaneidade é a falta de uma reflexão atempada da nossa classe política.Não era segredo para ninguém que em 2009 ia haver três eleições: alguém se preocupou com os gastos e despesas de cada acto eleitoral? Com o "incómodo" de três deslocações? Todos ,e tarde e a más horas,fazem apenas contas de merceeiro a possíveis vantagens/desvantagens que qualquer alteração ao calendário inicial lhes possa proporcionar.
No fim de contas, estou como tu dizes : ligar as duas que faltamm, não,obrigado.