A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, junho 08, 2009

Vitória imerecida

Bem podem os jornais desportivos e os especialistas na matéria puxar por nós. O encanto pela nossa selecção de futebol esvaiu-se!
Não sei que raio de tratamento lhe fizeram, mas a verdade nua e crua é que para a grande maioria dos ex-fans do clube Portugal, pouco se interessam com o que se passa com os nossos craques e qual a data e resultado dos jogos.
Qualquer semelhança com o que sucedia nas campanhas para os europeus e mundiais, na ùltima década, é pura coincidência.
No entanto, temos o melhor jogador do mundo e a maior parte dos jogadores, que constituem a equipa, nos melhores clubes da Europa. O treinador possui um curriculum invejável, mas é detestado pelos treinadores de bancada, que somos de uma forma geral.
Se vamos ou não à Àfrica do Sul pouco importa. Qual o resultado que se verifica com a Albânia, não interessa. No final e quando calhar, logo se saberá.
Vem tudo isto a propósito, com o último jogo que Portugal realizou, no sábado passado e a minha própria vivência sobre o mesmo durante o tempo que durou.
Não obstante saber que se estava a realizar, não tive a menor curiosidade em acompanhar o resultado, tendo o mesmo acontecido com as restantes pessoas, que se encontravam num jantar de festa, do Concelho de Oeiras.
No entanto, à hora que julgava ter terminado o jogo, telefonei ao Helder para saber o resultado da nossa Selecção, respondeu-me com esta frase lapidar:
" O resultado neste momento está empatado 1-1, mas esta não é a minha Selecção, porque não tem jogadores do Benfica! Faltam 3 minutos do prolongamento para acabar. Se marcarmos golo, telefono-te. "
Felizmente pouco depois o telefone estava a soar, para dar a boa nova.
Transmiti-a aos companheiros de mesa e pouco ligaram.
O que não seria noutros tempos...
Obrigado Helder pela notícia, mas penso sinceramente que não valeu a pena.
A Selecção está ferida de morte!
A Nossa Senhora de Caravaggio não perdoa ...aos mal agradecidos...

1 comentário:

mc disse...

Como mero curioso da matéria, atrevo-me a perguntar se a causa de tanta indiferença não estará na figura do actual seleccionador e na ausência da selecção de jogadores de alguns clubes e na presença de craques que actuam ou no estrangeiro ou em equipas nacionais de fora da 2ª Circular lisboeta?...