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sexta-feira, novembro 12, 2010

Como nós somos...

Vivemos num país à beira mar plantado e cheio de brandos costumes.
Destes, os mais evidentes, são a maledicência, o sentimento de inferioridade e a descrença.
Por isso, trata de malhar!
E malhar em quem?
Geralmente no funcionário público, seja ele qual for.
Vem a isto a propósito de uma experiência que tive ontem e que deve ser contada.
Precisei de uma cópia de uma escritura feita em 1977.
Fui ao cartório pensando que seria impossível ultrapassar esta barreira burocrática.
Cerca de 20 minutos depois, estava na rua com a copia da escritura certificada e com outra cópia de uma outra escritura com mais de 20 anos, que resolvi, à última hora, pedir.
E tudo isto com um sorriso permanente da funcionária que me atendeu.
Não venham falar mal dos funcionários públicos e dos serviços públicos.
Vão chafurdar para outro lado!

12 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que há de tudo

ZP

Anónimo disse...

A funcionària por acaso não te conhecia?
C.

Anónimo disse...

Realmente concordo que há uma nova geração de funcionários públicos com outra cultura, mas a "avaliação anual" a que estão sujeitos também tem dado uma ajudinha a essa simpatia!
Auguri

Anónimo disse...

Não será que esse cartório notarial foi entretanto privatizado? Como todos sabem há anos que os Notários deixaram de ser tutelados pelo Estado. Cheira-me a eficiência em contexto de iniciativa privada.

Sebastião Augusto (SA)

Anónimo disse...

Estou totalmente de acordo com o D.O. Tive de me movimentar por várias repartições , públicas e privadas , Finanças , registo predial , reg. comercial, cart. notarial etc. e só tenho a registar simpatia e eficiência. Tal como há um livro de reclamações, cheguei a perguntar se não há um livro de elogio pelo serviço prestado...serviria para avaliar o serviço e os funcionários. M.A.A.

Unknown disse...

Independentemente das francas melhorias verificadas nos serviços públicos , especialmente Finanças e muito menos nas conservatórias , penso que foste procurar esse serviço a um cartório notarial , que como sabes são privados , logo os seus empregados não são funcionários públicos , mas sim do sector privado.
Pelo meu conhecimento o serviço nas conservatórias do registo predial e civil continua ser péssimo , não tanto por culpa dos seus funcionários , estes sim públicos , mas talvez pelo anacronismo dos seus serviços.

DuarteO disse...

É possível que o cartório tenha sido privatizado, mas fui às Finanças e ao Registo Predial e foi igual em todo o lado: eficiência e simpatia.

E não, não era conhecido de ninguém.

mc disse...

Nem o público é sinónimo de defeitos, nem a qualidade assentou arraiais no privado. Mas é indisfarçável que se têm registado avanços na qualidade dos serviços assegurados pelo Estado.

Anónimo disse...

Eu, agora, uso os vários serviços prestados na Loja do Cidadão e posso afirmar que, independentemente de serem do Estado ou não, há dias bem bons e outros nem tanto; há trabalhadores fantásticos e outros que ali estão porque é onde lhes pagam. O bom ou mau exercício de qualquer profissão, tem muito a ver com a formação cívica, mas esta não é ministrada há já muito tempo. Se não se aprender desde o berço, perde-se a oportunidade e o prejuízo é de quem a não recebeu.
Abraços
Fbbc

Anónimo disse...

Fbbc, mais uma vez estou totalmente de acordo contigo!

LP

IFFT disse...

Não posso acreditar!
O que se estará a passar, neste País à beira mar plantado, para afinal não ser tudo tão mau...

Anónimo disse...

IFFT, parece-me que estás muito descrente nas capacidades do nosso querido PORTUGAL que não é tão mau como alguns querem fazer crer!...Como se costuma dizer: "Se não gostarmos de nós, quem gostará?" Vá não sejas faccioso!...UM