A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, novembro 04, 2010

Para o ano voltaremos !

Mais um Dia de Finados se passou e mais uma vez a tradição se cumpriu.
E ainda bem que se cumpre, pois é sinal que estamos vivos e que ainda temos condições físicas para nos deslocar, por vezes de centenas de quilómetros, para prestarmos homenagem aos nossos entes queridos, que se encontram no seu descanso eterno, nos campos sagrados das nossas terras.
É, sempre com emoção e muitas saudades, que nos abeiramos da última jazida de quem viveu para nós e tudo fez para nos sentir felizes.
Em paralelo com esta romagem, o encontro de antigos colegas, amigos e conhecidos faz-nos regressar por horas, aos velhos tempos do passado.
"Dá cá um abraço! Há quanto tempo não te via! E quem te conhecia, de gordo que estás?" Esta é a frase mais utilizada, entre manifestações de verdadeira alegria e satisfação, pelo encontro inopinado.
Este ano o Helder organizou um jantar onde estivemos 18 AALB, sendo 6 da Colheita63 ( Gélica, Lena Pires, Chico Almeida, Nizo).
Depois do jantar eu e o Helder ainda cometemos a "proeza" de ir a casa do Nizo cear 2 salpicões, presunto e pão, que estavam um verdadeiro sonho.
Antes de regressarmos aos nossos lares, no dia seguinte, os que ceámos, ainda tivemos a oportunidade de almoçar o tradicional "botelo" com as respectivas cascas, precedido de uma saborosa sopa de nabiças.
Se Deus quizer e tivermos saúde, para o ano voltaremos !

7 comentários:

Unknown disse...

Podes crer . Só faltaram os económicos em casa do Niso.

Anónimo disse...

Bem podeis!!!
C.

Unknown disse...

C: Ainda tivémos tempo para comprar, no tei irmão , uns enchidos e diversos tipo de carnes para um cozido . Quando forem confecionadas queres cá vir ?

Anónimo disse...

HB: Mto obrigado,fica para o proximo ano!
C.

Anónimo disse...

IFFT e HB: Parece ter sido uma deslocação a Bragança muito bem aproveitada: uma romagem de saudade, um reencontro de colegas e amigos e uma "voltinha" pela gastronomia transmontana! Que se repita no próximo ano!

LP

Anónimo disse...

Não sei como há estomagos que aguentem, veias que não rebentem,diabetes que não espreitem...
Auguri

Unknown disse...

Auguri : Ena que medo !!!!!! Aqueles produtos , uma vez que são genuínos , não fazem mal a nada , antes pelo contrário . Experimente e afaste esses fantasmas para longe .