A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, janeiro 25, 2008

CRÓNICA DE SEXTA-FEIRA

Caros(as) colheiteiros(as):

Após um interregno de algumas semanas decidi regressar aos meus habituais depoimentos semanais sobre as mais variadas matérias e assuntos, visto que me sento, neste momento, bastante mais aliviado e com o tempo mais flexibilizado. Cabe-me, portanto, fazer uma saudação muito abrangente a todos os membros e participantes do blogue e fazer votos de um próspero ano de 2008.
Durante este período inúmeros eventos se resplandeceram, entre os quais: o anúncio do novo aeroporto (jamais?); a ratificação do Tratado de Lisboa pela via parlamentar; a perpetuação de certos ministros no governo, não se confirmando assim as reivindicadas mudanças ministeriais exigidas pelo professor Marcelo Rebelo de Sousa; o encerramento de urgências e o ódio crescente ao Ministro da Saúde; o chumbo (esperado) da moção de censura apresentada pelo Bloco de Esquerda ao governo; os desencantos do Benfica e do Sporting; e ainda, a subsistência do retrato idílico e benigno do Primeiro-Ministro José Sócrates do nosso país e o discurso do “sim, mas…” do Presidente da República.
Ontem, quando decidi visitar a Colheita63, li um artigo escrito por Santana Lopes, citado pelo meu Tio, sobre José Pacheco Pereira. Então vejamos: o Dr. Santana Lopes pode ter ganho as câmaras da Figueira da Foz e de Lisboa ou a presidência do Sporting ou ter sido presidente do PPD/PSD ou ter chegado a Primeiro-Ministro. Mas reparem, será que o Dr. Santana Lopes terá assim tanta autoridade moral para proferir um juízo jocoso sobre Pacheco Pereira. Não foi o Dr. Santana Lopes que afundou e agudizou a situação económica e a instabilidade governativa em Portugal? Não foi ele que perdeu umas eleições legislativas?
Em suma, o meu Tio escolheu duas figuras políticas controversas em que um tem estofo político, mas instável, e outro dotado de grande primazia intelectual mas que vive nas “nuvens”.

By Afonso Leitão

4 comentários:

Anónimo disse...

Entre a instabilidade de um e as nuvens do outro, venha o vento forte e os deixe só cobertos do que valha a pena!!!


Bom ano para ti e vai aparecendo. Abraço.

IFFT disse...

Já que estamos numa de meteorologia o "mau tempo" que nos afecta é obra de um amontoado de "nuvens" ou da "instabilidade atmosférica" ? Venha o "trovão" e que escolha.

Anónimo disse...

Ainda que já podemos com a sua companhia à sexta-feira.
O Santana é um político muito instável e pouco competente.

Anónimo disse...

Até que enfim reaparceu o meu amigo.Já tinha perguntado por si
ao nosso chefe,que me informou que
andava em exames.Então decorreram
bem?Esperamos todos que sim.
O seu tio enviou um artigo ao seu
cuidado.A ideia até pode ser boa.
Isto quase nas vesperas de um jogo
muito importante para o Benfica.
O seu tio tem feito várias combinações de jogadores e faltam dois médios, um para a direita,
outro para a esquerda.Quem sabe se
ficará agora o problema mais fácil.
Um abraço.
Bartolomeu
para a esquerda.