A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, janeiro 07, 2008

Praça da Sé ...

Já nenhum de nós se lembra desta "sala de visitas" com este aspecto , mas lembro-me bem que encostado a esta parede gastei muitos pares de calças, ou a espairecer ou ver a entrada e saída das meninas da missa..
Quando repeti "letras" no 5º ano , o Sinhó Pacheco , referia-se a mim nos seguintes termos :
Pois é srº repetente , anda sempre encostado às esquinas e agarrado ao rabo do taco...
Imagem enviada pela L.P.

14 comentários:

Anónimo disse...

Ficou a sé, que também já lá não é, embora lá continue a capela dos jesuítas.


Alguém se lembra ainda do Cantinho do Inferno, ali nas proximidades?

Anónimo disse...

Certo Manuel.
É mesmo isso.

Tu tens ideia de teres visto sair
de qualquer igreja o nosso HB.?
Eu Bartolomeu não tenho ideia de o
ter visto entrar.Mas á saida das
meninas..
BV.

Anónimo disse...

Despertaste a minha curiosidade Manel.
Tenho ideia de falarmos no cantinho do Inferno!
Mas onde seria?
Talvez junto ao Sr. César barbeiro? Julgo que até lá existia um banco de cimento!!! Estarei certo?
Diz qualquer coisa.
Um abraço.

Anónimo disse...

Sim, era no espaço hoje ocupado pelo prédio do Flórida, um largo arborizado e com uma fonte e , agora sou eu que não me lembro dos bancos!
Abraço.

H.B. disse...

Pois é , eu tb não me lembrava aonde era o Cantinho do Inferno , mas desse lugar lembro-me mt bem . Era aí que jogávamos ao "Bulharaco" e às "Esferas" e aonde o Leal vendia os sorvetes.
Quanto ao banco do César era só 1 , feito de cimento , era corrido e ficava ao entrar para a barbearia do lado direito .Ainda existirá? Tenho lá passado muitas vezes mas não reparei, os lá residentes agora que nos informem..

IFFT disse...

Não tenho a menor ideia do aspecto agora mostrado, nem do "cantinho do inferno". Nessa altura, eu ainda não era má língua.
Quanto à parede, foi o meu apoio incondicional, em muitas horas de "vigilância do campo de batalha".
Um grande abraço e saudades desses tempos.

Anónimo disse...

Uma relíquia destas só podia ter saído do baú da nossa LP.
De que ano será esta foto?

O Cantinho do Inferno (má lingua)era mesmo o banquinho corrido no canto da barbearia.Infelizmente, o banco já não existe.

H.B. disse...

GB: o ano é de 1910 e tenho muita pena que o banco tenha desaparecido..

Anónimo disse...

O painel é de 1910 mas terá durado até quando???

Anónimo disse...

Para teu consolo,Isaías, a construção do prédio no Cantinho do Inferno começou no nosso 1º ano de liceu.Quando tu apareceste, já lá se erguia o prédio com a primeira versão reduzida do Flórida e tendo ao lado a sapataria do sr Dario.

Anónimo disse...

O Cantinho do Inferno não tem nada a ver com o Flórida.

H.B. disse...

Tenho a impressão que este painel está em exposição na parede em frente à moagem do Loreto , não tenho a certeza . Alguém pode confirmar ??

Anónimo disse...

O "cantinho do inferno" era alí
mesmo.A ideia que tinha e tenho
desse nome era porque em dias frios,apenas com uma "raçada" de
sol estava-se bem.
"Agora má lingua ,zona de piropos,
comentários ao regime em voz baixa,
caras bonitas que passavam e comentadas lá isso era capaz de ser.
Aiás tinha um ângulo razoável para
o HB. lançar o seu olhar para a porta da Sé Velha.
BV

Anónimo disse...

Este painel esteve onde?