A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, janeiro 14, 2008

Os n/Professores ...

Tenho insistido com alguns Colheiteiros LNB e especialmente com a Colheita63 , para nos ajudarem na manutenção activa do blogue , para assim mantermos bem acesa a interactividade entre todos. Recebi hoje com grande alegria e emoção a seguinte ajuda , vinda do Colheiteiro LNB António Afonso, que como já vos disse virou famoso Poeta , Dramaturgo e Pintor. Obrigado Toninho de toda a Colheita63, continua ...
Sem ainda saber se memorizei bem o teu email, envio-te com muito gosto um retrato para surpreender o M.C, e muitos outros alunos do nosso Liceu.
É um retrato que eu ofereci à " FUNDAÇÃO OS NOSSOS LIVROS ", obra a que o nosso muito estimado e ilustre professor, Dr. Eduardo Carvalho, dedicou parte da sua vida e foi seu principal impulsionador.
Trata-se de um desenho aguarelado, e a minha pequena e singela homenagem, a quem tanto deu à cidade e à Cultura de Bragança e do Nordeste.

Abraço antoafonso

5 comentários:

Anónimo disse...

Surpreendeu-me ver aqui o retrato.Foi uma surpresa muito agradável, por inesperada e só possível por ter sido proporcionada pelo seu autor.Muito obrigado, Toninho:O quadro eu já o conhecia desde a noite em que o entregaste à Fundação.E gosto muito dele.E da naturalidade, do respeito e da ternura que dele ressalta.Um abraço.

Anónimo disse...

Pela iniciativa e pela qualidade do
trabalho,bem mereces um MUITO BOM.
Bartolomeu
Sabes qual é A PALAVRA DE ORDEM DA
COLHEITA DE 63. "Em frente -Continuar"

Anónimo disse...

Parabéns A. Afonso.

Além de ser uma justa homenagem é sobretudo o trazer à lembrança dos mais novos e de todos nós a figura de um lutador pela liberdade e pela cultura, ingredientes essenciais para a vida e para a dignificação do ser humano.

Por isso caro Toninho, ergo a minha taça e presto respeitosa homenagem ao amigo, ao cidadão, ao professor!
F.A.

Anónimo disse...

Não me lembro muito do Dr.Carvalho enquanto aluna.
Recordo-o sempre,e com muita saudade,dos tempos em que tive o previlégio de ser sua "colega".Salvo o devido respeito. Lembro-me do respeito que os professores novatos lhe tinhamos e ao mesmo tempo a franca camaradagem que existia entre nós.É sempre recordado como uma pessoa muito especial.

IFFT disse...

Toninho, obrigado por teres partilhado connosco a tua arte, ao mesmo tempo que lembraste um dos grandes fazedores da imagem do professor austero e justo, que todos nós prezamos.
Continua a mostrar-nos as tuas obras.
Com um grande abraço.