A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, abril 14, 2008

O que é verdade hoje , amanhã é -------

Mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo.
Há pouco mais de uma semana, o PSD, pela voz do deputado Agostinho Branquinho, protestava pelo gasto de dinheiros públicos que representaria a contratação da jornalista Fernanda Câncio para um programa da RTP. Achámos melindre a mais. Tamanha preocupação ficava registada, mas devíamos desconfiar. E por que razão não se poderia contratar Fernanda Câncio, se é uma boa jornalista, com experiência na área temática do programa? Porque fica caro.

Este fim-de-semana, Agostinho Branquinho foi desmentido pelo seu par Gomes da Silva, que garantiu que o argumento contra Fernanda Câncio assentava no facto de a jornalista "ter um relacionamento com o primeiro-ministro". Tamanho desvio na argumentação do PSD é grave. Mas mais grave do que isso é invocar esse "relacionamento" como motivo para os melindres do partido.
É que Fernanda Câncio é mil vezes melhor como jornalista do que será alguma vez Gomes da Silva como político.
Blogue de Francisco Viegas
Alguém me disse que eu e o Francisco Viegas éramos primos , praí do 4º grau . Gostava que assim fosse , pois admiro muito a sua escrita e gosto dos seus Pais que espero ainda vivam . Vou confirmar isto ...

7 comentários:

Anónimo disse...

O Francisco Viegas é sobrinho-neto do Padre Gil do nosso tempo aí.

DuarteO disse...

Caríssimo:
Não precisas de querer tanto o FJV como teu primo, TU tens o teu valor. Ele é que desejaria ser teu primo se soubesse do teu valor.
Ainda por cima, por vezes, vê só para um dos lados, e nós, devemos ver sempre para todos os lados.
Não há a VERDADE absoluta.
Há verdades, várias, conforme os gostos de cada um!
Tudo é relativo.

PS - gosto de ler os livros meio-policiais dele, apesar de tudo!

H.B. disse...

O Padre Gil era meu primo em 2º grau , pois ele e a minha mãe eram primos carnais.
O pai da mãe do Francisco Viegas era irmão do Padre Gil , logo primo carnal da minha mãe. Assim eu e a mãe do FV somos primos em 3º grau e consequentemente em 4º grau do FV.
DO : não se trata de querer muito ou pouco que ele seja meu primo , trata-se da constatação dum facto agradávelAliás gosto muito da mâe dele e sempre nos demos muito bem

Anónimo disse...

O comentário e a insinuação torpes, ambos, vindos desta trampa de políticos, da area política em que julgava me inscrever, ofendem a quem os votou e, necessáriamente, a SENHORA visada.
Na luta política as insinuações torpes desclassificam sumariamente quem as faz.
Aqui deixo o meu protesto e a minha admiração pelo FJV, um óptimo escritor, ao que parece qcom uma costela lá dos vossos sítios.
João Sena

Teresa disse...

Agora atiram-se à namorada do Sócrates, mas durante a campanha eleitoral de 2005 insinuavam que o homem era gay...

Anónimo disse...

Só ontem à noite me apercebi do "escândalo" recente do PSD através das palavras zangadas que Mª João Avilez (em entrevista à Sic N) dirigiu ao partido que é o da sua predilecção,palavras suas. Acho que já é positivo que cidadãos dessa área se sintam molestados e o declarem publicamente sem papas na língua. E o princípio aplica-se por igual a todos os partidos. A luta política não justifica tudo e o respeitinho é muito bonito e tem sempre o seu lugar reservado,não é?

Anónimo disse...

Manuel,

Tu falas tão bem. Estou inteiramente de acordo contigo.
Continuo na Turquia, mas sexta vou a casa por 15 dias.
Beijinhos a todos.

Zélia