A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sábado, junho 27, 2009

O Grande Líder , ao pé destas duas "figuras" é um mero aprendiz...

Como se separa o discurso do Presidente do discurso de Ferreira Leite? Há qualquer coisa de errado...

Fico-me por dois exemplos elucidativos que põem em causa até a neutralidade do Presidente da República. Primeiro exemplo: todos os partidos, com excepção do PSD, pronunciaram-se pela realização, em datas distintas, das eleições legislativas e autárquicas. Cavaco Silva, fora do País, fala aos jornalistas de sondagens que asseguram que os portugueses preferem a simultaneidade dos actos eleitorais (ninguém conhece a sondagem).

Segundo exemplo: a PT começa a discutir com a Prisa eventuais possibilidades de adquirir uma posição minoritária na TVI (que todos concordam ser vantajoso para as duas partes) e Cavaco Silva, sem falar com o primeiro-ministro (que desconhece o que está a acontecer, como afirmou o insuspeito Henrique Granadeiro, porque 'não deu conhecimento a nenhum membro do Governo das conversas preliminares e secretas que ocorrem entre a PT e a Prisa'), exulta/critica a PT a dizer o que se passa, falando de transparência, e insurge-se com a hipotética demissão de Moniz (inventada pela central de intoxicação que o PSD tem ao seu serviço).

Dir-se-á que a intervenção do Presidente da República é inoportuna, nervosa, apressada e não está escorada em informação credível e verdadeira. Moniz já veio dizer que o negócio era do interesse da TVI. Zeinal Bava foi à RTP garantir que há conversas mas não há negócio. A Prisa já explicou que de Moniz nem se falou.

Como se distingue a intervenção do Presidente da República da de qualquer político no calor do combate partidário, com demagogias e suspeições? Como se separa o discurso do Presidente da República do discurso de Manuela Ferreira Leite?

Há aqui qualquer coisa de errado...

Excertos da Net

----

Ainda me lembro e bem , da figura destas "duas figuras" no Cavaquismo e não gosto de reedições ...

4 comentários:

mc disse...

Quando a tentação a que se cede é grande, mais pesada é a asneira subsequente! E quanto mais alto se está, mais tempo tem a asneira para crescer enquanto cai!Até que se esborracha.E quem estiver mais próximo, é quem menos limpo fica.Pim!

Rosa dos Ventos disse...

Nem eu!
Sobretudo desta...
Só de lembrar dessa senhora como ministra da Economia e da Educação, fico arrepiada, para não falar do cavaquismo em si...ou em dó!

Abraço HB

IFFT disse...

Santa ignorância!
Não queiram fazer pessoas inteligentes, estúpidas desta maneira...Pensem no que escrevem e no que transcrevem , principalmente, nisto.

H.B. disse...

Já começam e ainda não ganharam...