A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, junho 22, 2009

Que cor para o futuro ?

Deixemos em paz o passado e as suas múltiplas expressões cromáticas em pendões e vestuários de riqueza bem expressiva,por oposição ao castanho plebeu, para colhermos do presente fugaz uma possível impressão de significância societal.
Nos últimos anos ocorreram diversas revoluções no largo mundo, quer próximo quer distante, que se afirmaram pela escolha duma cor distintiva. Chegou a vez da "revolução verde", que assola as ruas de Teerão. Entre as caras fechadas dos dignitários do regime suspensas das paredes e o alcatrão das ruas que ferve de intensa agitação, agigantam-se ondas de verde nas bandeiras mas sobretudo nas roupas, nos corpos das pessoas,em fitas ao redor dos pulsos,segurando os cabelos, dando vida e expressão a dedos delicados que se erguem em sinais esperançosos de Vitória , esperançosos não, já convencidos dela .
São homens e mulheres lembrados de outras manifestações que sentem necessidade de agora rectificar . Mas o que se impõe a todos os sentidos é a força inesperada da juventude na sua imortal ânsia de busca , de afirmação e de liberdade. Juventude forte que dá vivacidade , brilho e beleza ,muita beleza ao cinzentismo teocrático dos seus dias.
Torço pela vitória do Verde .

2 comentários:

IFFT disse...

Será que este verde terá a força suficiente para substituir o cinzento carregado dos teocratas?
Não me parece, infelizmente...

francisco almeida disse...

Esperemos que o verde de Vitória triunfe! Mais do que teocracia, como bem refere o nosso Isaías, temo pelo fundamentalismo desmedido. Oxalá que se abra caminho para o entendimento e para a paz!