A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, abril 26, 2010

Reunião de Combatentes

Aumentar , clicar na imagem
Este Sábado foi passado num ímpar e salutar convívio, só compreendido e sentido por quem viveu as agruras e incertezas da guerra!
É neste ambiente que os homens se dão a conhecer tal qual eles são, pelo que de nada adianta aparentar outra personalidade!
Os perigos, os sustos e por vezes o sangue derramado por alguns, facilita um conhecimento mais profundo entre todos, pelo que as relações de amizade podem frutificar com grande facilidade e volvidos uns bons pares de anos, suscita o interesse para um convívio, para recordar, especialmente o bom, daqueles tempos que se passaram em África.
Desta vez, aproveitámos para comemorar o 40º aniversário do embarque na Rocha do Conde de Óbidos, Alcântara, no Paquete Vera Cruz para Moçambique-25 de Abril de 1970.
Reunimo-nos em Chaves.
A concentração teve lugar junto ao Castelo às 11H00, seguiu-se uma Missa na Igreja da Misericórdia, fotografia dos participantes e almoço na Adega Faustino.
Depois de bem comidos e de alguns bem bebidos, pois preveniram-se e vieram de autocarro do Minho, cerca das 18H00, iniciámos o regresso a nossas casas, depois de uma tarde de recordações daqueles tempos passados, sob os ventos da guerra, em que a nossa juventude era generosa e bem mais amante da Pátria, do que o são hoje os nossos filhos.
Prometemos que para o próximo não faltaríamos, desde que a saúde não nos faltasse!

3 comentários:

mc disse...

Assim está mais interessante e valoriza a prosa!
Esses perigos e guerras eu não conheci,não.Só os preparativos !

Anónimo disse...

Este Sábado,nós os da C.Caç.2357 e
os restantes elementos do B.Caç2842
também recorda-mos o dia 24 de Abril de 1968,dia do nosso embar_
que,no mesmo Cais e no mesmo navio,
também para Moçambique.
Parabéns sr.IFFT.
CN

Anónimo disse...

Independentemente do quadro político, orgulhemo-nos dos nossos Combatentes que, com generosidade, estiveram ao serviço da Pátria.

LP