A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, abril 24, 2007

Vésperas do 25 ou do 24 de Abril ?

Só hoje tive oportunidade de ler o "Expresso"de sábado passado e apreciar o artigo da pg.5, do insuspeito "opinion maker", Sousa Tavares.
Não resisto a referir-me a este artigo, em vésperas da data que amanhã comemoramos, pois ele contém aspectos absolutamente impensáveis, a quem abraçou decididamente os princípios expectáveis da revolução.
Vamos a factos. Refere- se o articulista a diversa legislação produzida, por alguns iluminados, na Assembleia da República, tendo em vista a proibição de fumar , de ir à pesca, de andar de barco e de poder caçar.
Relativamente a esta última matéria, dá a conhecer, a quem não o sabia, que para renovar a licença de uso e porte de arma de caça , são agora necessários desde 12 a 30 documentos. É também necessário pagar cerca de 400 € e frequentar um curso para provar que sabe mexer numa arma. E, porque se entende que os caçadores são todos bêbados crónicos e criminosos, quando se deslocam de carro, a arma tem tem de ir desmontada dentro de um estojo, com o gatilho trancado a cadeado! E, quando regressam de uma caçada com outros e venha a dormir no banco de trás do carro pode ser obrigado a soprar no balão e, se acusar mais de 0,5, também perde o direito a poder continuar a caçar! E ainda: o caçador deve conservar e guardar as armas em casa dentro de um armário, de características especificadas na lei. Para se poder certificar que tal acontece a lei confere à Polícia poderes que lhe permitem, a QUALQUER HORA, bater à porta da casa de um caçador, entrar sem mandado algum e ir vasculhar as suas armas. E já que ali estão podem fazer um teste de alcool ao caçador na sua própria casa! E, esta?
O que será legislado no futuro por estes seres perfeitos e políticamente correctos?
Não irão implementar novamente A Licença de Isqueiro ?

4 comentários:

H.B. disse...

A ser verdade não há dúvida que não é o "simplex" mas sim o "Complex"...
É inacreditável

Anónimo disse...

A realidade não raras vezes ultrapassa a ficção e tanto cuidado com a segurança dos caçadores deve ser para prevenir acidentes dada a escassez cada vez maior de centros de saúde, mormente nas zonas do interior onde mais se pratica o tiro às espécies indígenas.
Eu tinha lido e pensado com os meus botões se seria para ser levado a sério!...

Anónimo disse...

Nunca gostei da caça e vivo numa zona de caça.Um pouco de rigor também não faz mal nenhum num sector que andava ao Deus dará!Se vocês vissem, como eu vejo, nos dias de caça as tascas deste burgo, em especial a famosa casa das bifanas, repletas de caçadores!!!!Como é que essa gente consegue chegar a casa?E os incautos que circulam calmamente na sua mão, não correm perigo!Poderá parecer "sacrilégio" mas eu concordo com essas medidas!Mais de metade dos pseudo-caçadores não têm condições psíquicas para caçarem!Quanto à escassez de Centros de Saúde aí estou 100% de acordo!Ainda em 24 de Abril fui marcar uma consulta e pasmem...só para 25 de Junho!E somos o 7º país com melhores cuidados de saúde do mundo!Só se for naquele hospital que o nosso PR e o nosso 1ºM ( o engº)inauguraram com pompa e circunstância e onde o nosso rei se tratou recentemente!

Anónimo disse...

Vitor:
Se não fosse o vosso rei, este país tinha rebentado de pasmo ou de fúria, nos dias precedentes!!!
Ainda bem que apareceste,para te poder dar um abraço.Tu e o Isaías sois os nossos "capitães de Abril".
Até breve.