A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, outubro 22, 2009

Que Frustração...

Estava um destes dias muito sossegado em casa, quando recebi um telefonema de um amigo meu, das lides dos tempos livres passados nas incursões pelos prazeres da mesa, dando-me conhecimento que se encontrava em Vinhais e se pretendia algo daquelas terras, famosas pelos seus produtos gastronómicos, para além, sem favor nenhum, da excelente qualidade das suas gentes.
Logo me lembrei de lhe encomendar algo, que desde que comecei a apreciar os bons petiscos , sempre foram um referencial de qualidade do fumeiro nacional e que alimentaram discussões diversas, em reuniões de amigos, ao pretender classificá-lo como o Top 1, quando o assunto se proporcionava, constando o mesmo da ementa ou não.
Refiro-me ao Salpicão de Vinhais, mais propriamente da Serra da Coroa!
Foi esta encomenda que solicitei ao meu amigo. Contudo em vão. Perguntou em várias casas, mas nada. Disseram-lhe que esse luxo era doutros tempos...
Contudo, trouxe-me um salpicão dos tempos modernos, que poderia ter sido fabricado na Cintura Industrial de Lisboa...
Que saudades do Salpicão da Serra da Coroa...

4 comentários:

Anónimo disse...

O teu amigo ou se assustou com o preço..ou não esteve em Vinhais!!!!
gb

mc disse...

"...ou ... ou..."- Nada é simples! E há tanto para aprender : salpicão da Serra da Coroa .

Unknown disse...

Toda a gente sabe que nesta altura não há salpicões da Serra da Coroa ( Quadra , Moimenta ) logo não os podia trazer. Como deve ser simpático e amável , trouxe-te os que encontrou e se calhar até vieram da cintura industrial de lisbao . Bem feito ...
Se os queres vai lá na Feira do Enchido ou pede-os a um amigo que lá vá ( eu ) mas reserva-os antes .

IFFT disse...

Pedido formulado. Fico a aguardar.
Um abração. Isaías.