A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

domingo, outubro 25, 2009

A visita deste Domingo

O MONTE DAS MARÉS -8ª  Maravilha do Mundo


A melhor aproximação que se pode fazer a esta relíquia medieval é caminhando pelos polders junto ao dique, onde pastam habitualmente exemplares de uma espécie muito particular de carneiros. Visto à distância e envolto na bruma que, manhã cedo, paira sobre toda a baía, o Mont Saint-Michel ainda consegue desenterrar toda a aura mística que consagrou séculos e séculos de fervorosas peregrinações.
Já fui aqui muito feliz.
Em Maio/Junho de 2004 fui fazer um périplo pela Normandia e Bretanha com a finalidade de assistir às comemorações do 60º aniversário da "Invasão da Normandia" mas não me quis cruzar com o Bush que também lá esteve e não me cruzei ( foi no tempo da invasão do Iraque ) .
Foram 15 dias memoráveis e posso dizer-vos que realmente o Mont de S.Michel é mesmo a 8ª maravilha do mundo . Foi ali  que degustei o famoso carneiro ( único no mundo que pasta em pasto de água salgada ) e estava uma maravilha .
Aconselho vivamente a sua visita .
Já agora o Mont de Saint Michele fica na Normandia ou na Bretanha ? Aguardo as v/respostas  ...
Quem quiser ter uma visita guiada clica  aqui

2 comentários:

Anónimo disse...

Sugestão a anotar!
O Mont-Saint-Michel é uma ilhota rochosa, na foz do rio Couesnon, costa da Normandia.

LP

Anónimo disse...

En Normandie , evidement !!!!
C.