A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, outubro 06, 2009

República, três notas.

Ontem foi dia 5 de Outubro, dia de implantação da República.
Três aspectos me sobressaltaram.
Raramente vejo telejornais, mas ontem queria ver como paravam as modas.

  • nota 1 - Cavaco abriu as portas ao pagode, afagou velhinhas, beijocou mulheres de meia idade e discursou, lá dentro. Para não perturbar a campanha autárquica, disse!? A certa altura, quando começou a falar de ética, mudei de canal. Lembrei-me das semanas passadas e agoniei-me, tive receio de vomitar. Começou a lavagem da imagem, arrancou a campanha das presidenciais.
  • nota 2 - vi um ex-administrador do BCP, despedido com milhões de euros de indemnização, ex-opus dei, com um ar estranho, uma bandeira azul e branca e uma dúzia de "maltrapilhos chiques". Eram uma facção de monárquicos.
  • nota 3 - na República podemos eleger um idiota-presidente, mas fomos nós que o elegemos e no fim do mandato podemos mandá-lo dar uma volta! Na Monarquia, se nos calha na rifa um idiota-rei, ficamos com ele para toda a vida e ainda aguentamos os descendentes. Vejam a Dinastia de Bragança! Livra...
VIVA A REPÚBLICA!

2 comentários:

Anónimo disse...

Achei graça recordar os alfaiates de outros tempos; lembro-me de quase todos.O Laurindo ainda é vivo.O senhor Fonseca, de alcunha o Tirone, andava sempre chiquérrimo .Hoje, por cá , já quase não há alfaiates.

Quanto à nota 1, " com papas e bolos se enganam os tolos"....

Anónimo disse...

O anónimo anterior sou eu M.A.A.