A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, novembro 22, 2006

ANOS 60 - Figuras típicas de Bragança


HOJE VOU FAZER MAIS UM TESTE DE MEMÓRIA a toda a Colheita.
O TEMA É : FIGURAS TIPICAS DO NOSSO TEMPO.
Ainda se lembram do Carlinhos da SÉ, do Toninho Sanfarriã,que fazia música debaixo do braço, do Gustavo mais conhecido por Laribau,mau como a FOME, do Troula de Vila Nova e as suas sete gravatas no pescoço, do Boneca, mais conhecido por Monheca,tinha uma força de touro , do (a) Delfininha rezador com voz e todos os gestos a dar ao feminino?
Digam se ainda se recordam deles e se sabem alguma história verdadeira .... Contem ..
Do Carlinhos da Sé recordo a propósito ,aquele grito de ânimo quando o deixavam entrar gratuito no futebol " XÊGALA AZEITE Ó BREGANÇA"
E outra. Estávamos 3 amigos e um deles deu-lhe 10 escudos. Disse eu : Ó Carlinhos bem podes. Respondeu ele de imediato com aquela voz característica:" SE MUS DEU FOI PURQUE QUÍS ,EU NUM LUS PEDÍ."
O Laribau e o cajado. Um dia umas meninas meteram-se com ele e com o pau para lhes bater ,fez tanta impulsão para a rectaguarda que eu não levei uma valente paulada por um triz.
Outra , o Carl. da Sé e o Piralhas encontraram-se numa feira em Vinhais, trajando este todo de preto e calças brancas com umas cuadas em bombazine preto.Em face de tanta negrura perguntou o C. da Sé ." Óh Piralhas quem te murreu".Resp. Imediata Foi o C------ por claro- Resposta imediata do Carl. da Sé." PUR ISSO TU TRAIS O " C-" de luto.

3 comentários:

Anónimo disse...

Só não me lembro do Monheca.
O Carlinhos da Sé mais um ajudante levaram um saco de batatas a casa da senhora que as comprara no mercado.Lá ,ela deu-lhes 20$00.
-Que fazemos com este dinheiro? Pergunta o Carlinhos da Sé.
-Compramos dezanove e quinhentos de vinho e cinco tostões de pão. Responde o amigo.
-E nós para que queremos tanto "péung"? riposta o Carlinhos da Sé.
Abraço.M.C.

Anónimo disse...

Amigo "Old", ao contrário do Manuel Carvalho, eu só me lembro do Carlinhos da Sé. E recordo-me de quando era ainda bastante pequena lhe tinha imenso medo. Com o passar dos anos e os ensinamentos dos meus pais compreendi que era inofensivo, que não devia ser objecto da nossa troça e que não o deviamos provocar.

Lena Pires

Anónimo disse...

Carlinhos da sé trabalhou na antiga estação de comboios de Bragança e levava muitas coisas as costas ... Essa história do saco das batatas ouvia eu de forma diferente e mais a estilo #Carlinhos" , mas quem conta um conto acrescenta sempre um ponto.