A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, novembro 27, 2006

PARA QUE CONSTE

O artigo da Teresa Pires, foi a gota d'água para um que já andava a fervilhar há muito tempo na minha cabeça, mesmo muito antes do Blogue. Todas os meus colegas e professores foram importantes para mim,uns mais que outros e outros foram em alguns momentos decisivos.
Em relação aos colegas desaparecidos quero lembrar aqui o "Chico Branco", uma pessoa sempre disponível e com grande sentido de entreajuda. Como deveis estar lembrados o "Chico" era um dos melhores alunos em geometria descritiva, via bem as coisas no espaço e projectava-as sem qualquer dificuldade. Eu, ao contrário não via nada, mas se visse era capaz de prosseguir o trabalho sem dificuldade. Dado por causa dos n/nomes ficarmos sempre ao pé um do outro nos pontos e nos exames, ele tinha a preocupação de rápidamente projectar no papel o exercício e depois virava-o para mim. Era o que eu precisava . Assim fiz o meu exame de geometria descritiva. Estejas aonde estiveres, aquele abraço ...

Nos próximos capítulos referir-me-ei aos professores que tiveram a mesma importância para que não houvesse chumbos na Colheita63, que foram D.Franciso Álvares Pires, Drª Ilda de Santulhão, Dª Etelvina Machado e Drº Francisco Faria.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu era um amigo particular do Chico Branco- que Deus o ..
Era um bom aluno
Era um bom colega
Era dotado de grande humildade
Era de uma aldeia de bons costumes
Vila Meã.
Era dos nossos Col. 63.
P.S.A.
"OLD"