A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, novembro 30, 2006

Hoje por aqui é assim...CORÔAS

É muito difícil para mim entender numa democracia como a nossa ,plural e participativa, a realização de referendos.Ou se calhar não...
Não deviam os políticos sê-lo a 100%, assumirem as responsabilidades dos seus actos, por mais dificeis e polémicos que fossem ? Porque é que deixam para o povo ( mesmo com a sua sabedoria..) a resolução destes problemas ?Se estão mandatados pelo Povo, porque é que não resolvem? É porque têm medo ? Deve ser isso .
Escusávamos de perder tanto tempo , tantas polémicas e tanto dinheiro na sua resolução apenas por irresponsabilidade dos políticos.

7 comentários:

Anónimo disse...

Cem por cento de acordo; a nossa democracia é representativa e deve sê-lo
integralmente.
Por outro lado, não tenho pessoalmente nada a opor a que passemos a governar-nos à moda dos suíços - e com a vantagem de eliminar a sempre presente pressão mediática, responsável por tanta asneira pública. Vosso, M.C.

Anónimo disse...

Também estou de acordo.
As responsabidades, por vezes, pesam demasiado e quando assim é, a maneira mais cómoda, é endossá-la, apesar dos custos que isso acarreta.
Mas também não é por aí que o gato vai ás filhós.
Nós, portugueses somos assim e sentimo-nos "orgulhosos" por...sermos assim.
Não se preocupem demasiado, apesar de a mim me preocupar o resultado.
Há instituições que ainda mandam muito!
Aquele abraço.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Lí os vossos comentários.
Mas quantos referendos já houve desde o 25 Abril de1974?Talvez
este seja o 3º. ou por aí..
Lembro-me de um sobre o Aborto e
outro referente á Regionalização.
São casos raros em que o povo dá o
seu parecer ou facilita a vida aos
governates que fazem como Pilatos
"daí lavo as minhas mãos",o assunto foi referendado.ADIANTE.
Bom feriado bom almoço para os
que forem ao Rest.Meta
e cantem Portugueses celebremos...
por aí adiante. Aquele abraço "OLD"

Anónimo disse...

Concordo em absoluto porque os deputados são eleitos soberanamente pelo povo e por isso cabe ao Parlamento, a quem compete o poder legistivo, promulgar as leis. Considero um acto de mera demagogia e populismo fazer um referendo ao aborto. Se é assim, porque é que o Orçamento de Estado e as Leis das Finanças Locais também não foram referendadas?
É de pensar.

Anónimo disse...

Afonso: Tens alguma razão quanto às leis comuns...normais...mas a do aborto mexe com a consciência de cada um e eu nesse aspecto não dou cheque em branco a qq deputado...lá tenho as minhas razões e acredita ...são bem fundamentadas .