A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, outubro 26, 2007

CRÓNICA DE SEXTA-FEIRA (36ª)

1 mês de Faculdade + 3 pontos

Nesta quarta-feira, dia 24 de Outubro, para além de se comemorar os 78 anos da “Grande Depressão”/ Crash de Nova Iorque, celebrei o primeiro mês de Faculdade. Certamente que não corresponde a um tempo muito expressivo, contudo o facto de ter assistido pela primeira vez a um jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões nesta data em concreto, contribui decisivamente para que este dia se tornasse indelevelmente memorável e inolvidável.
Mas antes de me pronunciar sobre o Glorioso, vale a pena destacar alguns episódios singulares desta experiência universitária.
No cômputo geral, esta nova fase está a corresponder bem acima das minhas expectativas, visto que tenho tido uma atitude responsável no que é elementar: nos autocarros, nas ruas, no cuidado com chaves, telemóveis ou quando saio com colegas assumir sempre que possível uma postura consciente.
Na Faculdade, se exceptuarmos o período das praxes que foram verdadeiramente horripilantes para mim (aliás, os estudantes da organização das praxes fizeram com que entrasse dentro de um carro da polícia e me levassem consequentemente para a esquadra, para além de me ter submetido a uma espécie de “interrogatório” judicial), tenho que confessar que não esperaria atingir um desempenho agradavelmente positivo. O Curso, como esperava é complexo e transversal, mas sinto-me bastante entusiasmado, e pronto para trabalhar “fundamentalmente com tranquilidade”.
Relativamente ao jogo, concretizei um objectivo: ouvir o hino da Liga do Campeões. É arrepiante, ainda mais quando escutado no Estádio da Luz: um palco mítico, com um ambiente aterrador, um verdadeiro “inferno da Luz”. Não existe mais nenhum estádio em Portugal com estas características. Do ponto de visto desportivo, a jornada foi quase perfeita: Sporting perdeu (ir a Roma e não ver três pontos é na lógica sportinguista normal), o Porto foi quase, e sumamente o Glorioso venceu justamente com um golo do desesperado Óscar Cardozo.
Ninguém pára o Benfica!

By Afonso Leitão

4 comentários:

Anónimo disse...

Muitas parabens pelo seu percurso e pela sorte que teve em ter visto Benfica na Champions e de ter ouvido o hino ja que tanto o venera.

Um abraço

Anónimo disse...

Atenção à praxe e seus efeitos nefastos! E já que o SLB voa, não esquecer que "primium millium passarorum est"! Nada de euforias prematuras . Encham o vosso port-fólio com o que fazem de vitórias e não com os desaires alheios.Porque... quem ri no fim ri melhor.Estou sério!
Bom ano académico.

Anónimo disse...

Li o seu interessante artigo.
No que diz respeito á fACULDADE
e consequenteente ás praxes,são
importantes,pois não tem só a componente pouco humnana,mas adquirem-se muitos amigos.
Quanto ao passeio que fez á Luz,
verifiquei que gostou da "catedral",e o resultado podia
ser mais ampliado.A equipe vai
mehor.
Um abraço Afonso Leitão
Bartolomeu Velho

Anónimo disse...

Gostei de saber da boa adaptação à vida universitária. Votos deum excelente ano académico.

Lena Pires