A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, outubro 29, 2007

Tratado de Lisboa

São estes os resultados referentes à n/pergunta se devia haver referendo . Normalmente somos 12 ou 13 a votar , desta vez fomos 9 . Parece-me um prenúncio para o que vai acontecer , não vai haver referendo... Qual a v/opinião ?

5 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Eu acho que não!
Clamamos por referendos e depois o pessoal não vai votar! ;-))

H.B. disse...

Além disso não é vinculativo e vota, menos de 50% dos Portugueses.

Anónimo disse...

Referendo para quê?
Além do que dizem os comentadores anteriores, o que é verdade, sabem quanto custa um acto destes?
Eu continuo a entender que em relação a este assunto, nada há a fazer.

Anónimo disse...

1. Já li grande parte do texto do novo tratado e não há jeito de encontrar uma forma de lhe pegar para uma pergunta em referendo- salvo se for, quer ou não quer que o país fique na UE.Mas isso não tem a ver com o tratado.
2.Nunca entendi a necessidade da figura constitucional do referendo, que foi saudada como a arma secreta que viria resolver todos os problemas do país.Ora, a experiência não o mostra.
3.Se tem que existir, pois que exista, mas esqueçam-no. 4.Ou então, altere-se a constituição, mandem-se os deputados para casa e façam-se referendos para as decisões de base
da acção governativa.

Anónimo disse...

O Governo vai acabar por escolher o referendo por razões populistas. Ou seja, em virtude da queda nas intenções de votos nas sondagens, o PS precisa de se "populizar", e assim o referendo será a grande arma para 2008, especialmente para o engº José Sócrates.