A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sábado, outubro 20, 2007

O mais belo beijo ...


NA MORTE DE DEBORAH KERR - Ferreira Fernandes no DN de hoje

O filme Até à Eternidade (1953) tinha ficado na história universal da infâmia através de uma lenda. Frank Sinatra, no ponto mais baixo da sua carreira, queria um papel no filme. O produtor recusou. O cantor pediu a um amigo da Mafia que intercedesse. O produtor, depois de ter recusado de novo, acordou com uma cabeça de cavalo degolada na sua cama. Sinatra teve o papel, ganhou um Óscar e relançou a carreira.
Até à Eternidade foi um bom filme, com a amizade de homens (Sinatra, Montgomery Clift...), um solo de trompete, um Ernest Borgnine sólido... Demasiadas boas coisas, tapando o essencial. Um homem e uma mulher apaixonam-se. Eles são belos (Deborah Kerr e Burt Lancaster) e dão o mais belo beijo do cinema (enrolados numa praia do Havai).
Ela diz-lhe que foi o melhor beijo dela. Ele pergunta quantos já dera. Ela pergunta se ele trouxe a máquina de calcular. Eles estavam de fato de banho. Um dos pilares da minha civilização apoia-se naquela praia.
Duas histórias numa e o mais belo beijo do cinema..

Sem comentários: