A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, dezembro 18, 2008

Não há só piratas de mar ...

Já todos ouviram falar deles. Já todos os viram no grande ecrã: o capitão Gancho do 'Peter Pan', o capitão Jack Sparrow dos 'Piratas das Caraíbas'. E quase todos pensam que eles são coisa do passado. Desenganem-se. Eles estão vivos. E continuam os mesmos rufias que antes roubavam impérios, raptavam donzelas e matavam quem quer que se pusesse no seu caminho

Uma perna de pau, um olho de vidro, uma cara de mau? Com certeza já ouviu falar deles. Piratas. Os rufias que vaguearam pelos mares roubando impérios, raptando donzelas, matando senhores endinheirados. O tempo fez deles heróis de livros e do cinema. Mas desengane-se quem pensa que a pirataria acabou com sir Francis Drake e o capitão William Kidd. Os piratas estão vivos! E continuam a espalhar o terror em vários mares no planeta.
Os piratas sempre foram foras-da-lei, brutos e corajosos, arruinados e desejosos de dinheiro fácil. As crónicas dos seus ataques remontam até muito antes do Império Romano. Mas a idade de ouro da pirataria foi entre 1750 e 1820, após o fim de guerras na Europa que empurrou milhares de marinheiros para o corso no mar das Caraíbas e no oceano Índico.
Alguns, os corsários, trabalhavam em nome dos seus monarcas para combater os inimigos. Outros pilhavam em nome próprio por ganância e prazer.

E os de agora , cá no nosso burgo , trabalham para quem ????

Xxcertos da Net

1 comentário:

Anónimo disse...

"A pirataria" está cada vez mais na moda.Salve-se quem puder!!
gb