A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, dezembro 09, 2008

Saber comparar ...

Ler uma notícia exige concentração e o trabalho da leitura. Só que às vezes não chega. O decisivo é ler muitas notícias e saber fazer comparações entre elas.

É um exercício empolgante. Comparemos, então, estas duas notícias recentes: "Ladrões levam 85 milhões de euros de uma joalharia em Paris" e "BPN perdeu 42 milhões de euros com amigo libanês". É apenas uma questão de euros? Não.

É uma questão de oportunidade. Pensem bem. É actividade mais tranquila ser-se amiga da administração de um banco e desaparecer com 42 milhões do que ser-se assaltante de joalharias e desaparecer com 85 milhões? Dá trabalho planear um assalto, coordenar os movimentos do gang e roubar jóias. Mas foi canja para um ‘amigo’ do BPN sumir-se com uma fortuna.


É preciso saber comparar.


Leonor Pinhão

1 comentário:

Anónimo disse...

Neste país,o crime compensa!!