A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, abril 10, 2009

Exemplo!

Melhor aluna de Portugal é russa
Em 2008 obteve a melhor nota do país no 12.º ano: 19,7 valores. Mas, sendo a melhor aluna de Portugal, não é portuguesa – nasceu na Rússia. Com todos os cursos à disposição, escolheu Bioquímica. A sua grande paixão é, contudo, o piano, onde soma prémios internacionais. Chama-se Alena e tem 18 anos.

5 comentários:

mc disse...

É uma aberração do sistema! A culpa só pode ser dos professores.

DuarteO disse...

Nem é aberração do sistema, nem é culpa dos professores!
É mérito e trabalho da Alena!
Claro que tu sabes muito bem o porquê, só que aproveitaste para dar uma "piada".
Boa!
E se fizesses um postezito, de vez em quando?
Toma!

Anónimo disse...

Gostei dos dois comentários. Toma! e Toma!
gb

Anónimo disse...

Nem é aberração do sistema, nem a culpa é dos professores`. É CULTURA. A Alena sendo russa, trás na sua educação o esforço , o trabalho, a persistência , a necessidade de se impôr por mérito próprio. Têm objectivos e trabalham para os alcançar.
Há uns anos visitei a Russia.A guia falava o português perfeito.Sobre Fernando Pessoa era mais sabedora que a maioria de nós.O que lá se trabalha ?! E o que se reza ?!Quanto fomos enganados quando nos mandavam rezar pela conversão daquele povo....Têm porte, são altivos, têm um folclore riquíssimo( não vi ninguém dançar pé descalço)e vão longe.M.A.A.

IFFT disse...

Vivam o povo russo e os seus dirigentes, especialmente os seus líderes do sec.XX,entre os anos 20 e 90, bem como a actual MAFIA que domina o país.